fbpx

Samu Animal Taubaté completa um ano de funcionamento

(Foto: Divulgação/PMT)

Inaugurado há um ano, no dia 28 de junho de 2022, o Samu Animal de Taubaté já contabiliza 215 resgates desde o primeiro resgate ocorrido em 1º de julho. A maioria dos atendimentos foi registrada nos bairros Gurilândia e Água Quente.

De acordo com a coordenadora do Hospital Veterinário e do Samu Animal, a médica veterinária Tatiana Nahid, os serviços de resgate dos animais são exclusivamente para cães e gatos em situação de rua.

Os resgates são acionados pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonose) e imediatamente uma equipe treinada do Samu Animal é direcionada ao local. O atendimento inicia-se no local da ocorrência e o animal tem acompanhamento até chegar ao hospital.

“O animal é avaliado pela equipe de médicos veterinários, realizando medicações, exames clínicos, laboratoriais e de imagem, sendo estabelecido um protocolo de atendimento”, explica a coordenadora.

Após os cuidados recebidos no Samu, o animal é encaminhado ao CCZ para continuidade do tratamento até o recebimento da alta. Cabe ressaltar que no CCZ o animal é vermifugado, castrado, microchipado e vacinado contra a raiva. Em seguida, fica disponível para receber um novo lar.

O Hospital Veterinário está localizado na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 214 – Jardim Eulália. O serviço de resgate do Samu Animal pode ser acionado via Whatsapp (12) 99117-7637, de segunda a sexta-feira (exceto feriados) das 8h às 15h30.

Botão Voltar ao topo