fbpx

Fórum de Gastronomia Artesanal destaca produtos do Vale e Serra

Edição do evento no ano passado atraiu cerca de 5 mil visitantes. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

Nesta sexta-feira (30) e no sábado (1º), das 11h às 22h, o Agropolo Vale promove a 2ª edição do Fórum de Gastronomia Artesanal.

Com entrada gratuita, o evento faz parte da comemoração de aniversário de 2 anos do arranjo produtivo local gerenciado pelo Parque Tecnológico de São José dos Campos, onde serão realizadas as atividades. O endereço é Avenida Altino Bondesan, 500, Eugênio de Melo.

Este ano promete ser ainda mais empolgante, pois terá a presença do chef Érick Jacquin como convidado especial e autoridade na área da gastronomia.

Ele compareceu ao evento do ano passado, que atraiu mais de 5 mil pessoas, e demonstrou interesse em conhecer os produtores locais e a culinária regional. Outro destaque será o concurso para escolher as três melhores montagens de mesa de queijos e charcutaria.

O objetivo do fórum é promover os pequenos agricultores da região, destacando as delícias do Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira.

Estarão presentes produtores de queijos, charcutaria e doces, proporcionando aos participantes uma experiência única para explorar os sabores autênticos e tradicionais da região.

De acordo com a coordenadora do Agropolo Vale, Giane Santos, o arranjo produtivo local tem um papel fundamental na promoção e desenvolvimento da região, impulsionando a economia e fortalecendo os produtores regionais.

Botão Voltar ao topo