fbpx

Corinthians vence e garante vaga na Sul-americana

Com um time recheado de garotos, o Corinthians não deu chances para o Liverpool-URU e venceu por 3 a 0 na Neo Química Arena, pela sexta e última rodada da Fase de Grupos.

Já sem chances de classificação pelo grupo E da Libertadores, o time paulista carimbou sua participação nos playoffs da Copa Sul-Americana. Carlos Miguel ainda defendeu um pênalti na partida.

O Corinthians encerrou sua participação na Libertadores com sete pontos e em terceiro lugar da chave. Agora o Corinthians espera o fim da rodada, para saber qual equipe irá enfrentar na repescagem.

Com o time recheado de garotos, o Corinthians envolveu o Liverpool. Com físico de sobra, o time paulista pressionava no campo de ataque, interceptava passes e chegava com perigo ao gol adversário, principalmente explorando as velocidades de Adson e Wesley pelas pontas. Adson era o jogador mais agudo e que mais arriscava. Por duas vezes, em chutes da entrada da área, obrigou o goleiro uruguaio a fazer duas grandes defesas.

Melhor em campo, o gol era questão de tempo. Aos 31 minutos, Wesley recebeu na direita, fintou a marcação e bateu cruzado. A bola bateu no pé da trave e voltou nos pés de Matheus Araújo, que completou para as redes. Depois do placar aberto, o Corinthians baixou o ritmo, viu o Liverpool crescer, mas sem levar tanto perigo. Quando a bola chegou, Carlos Miguel defendeu.

Na volta do intervalo, o Corinthians voltou no mesmo panorama e balançou as redes logo com três minutos, com Giuliano. Depois da revisão do VAR, foi apontado um impedimento milimétrico do meia. Agudo, o Corinthians marcou o segundo aos 18 minutos. Adson fez bela jogada individual e cruzou para Felipe Augusto completar para as redes.

Com dois no placar, o Corinthians diminuiu a intensidade. Reserva e provável substituto de Cássio, Carlos Miguel mostrou que aprendeu bem com o camisa 12. Numa dividida na área, a bola bateu na mão de Giuliano. Bentancourt bateu e o goleiro defendeu. Carlos Miguel ainda pegou o rebote de Martinera.

O gol incendiou a Arena, que explodiu de vez, quando Adson marcou o terceiro e definiu o confronto, aos 34 minutos. Pedro fez bela jogada pela esquerda e cruzou para trás, para o meia chegar finalizando. Com a vitória praticamente liquidada, o Corinthians administrou o resultado até o apito final.

O Corinthians volta a campo no domingo, às 11h, quando enfrenta o Red Bull Bragantino, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Botão Voltar ao topo