fbpx

Arena do Parque da Cidade em São José recebe cinco peças teatrais

Arte cômica e circo promete agradar crianças e adultos. (Foto: Divulgação/PMSJ)

Em julho, mês de férias, a Arena do Parque da Cidade (Avenida Olivo Gomes, 100, Santana) recebe uma programação especial do Teatro nos Parques.

O projeto é viabilizado pelo Proac (Programa de Ação Cultural), do Governo do Estado, com apoio da Prefeitura de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Os espetáculos são gratuitos e livre para todos os públicos, sem necessidade de reserva de ingressos. Nos dias 2, 8 e 9, serão apreserntadas cinco peças, com comédia e muito circo.

Programação

2 de julho

11h – Romeu e Julieta | Grupo: Cia Talagadá

Em meio a lixo, tralhas e tudo que é descartado pela sociedade, cinco moradores de rua tentam subverter as próprias realidades por meio do universo lúdico.
16h – Circo do Só Eu | Grupo: Barracão Teatro

O majestoso Circo do Sol, com todas as atrações fenomenais, aceitou prazerosamente o convite para se apresentar na cidade, mas, de última hora, decide cancelar o espetáculo quando recebe outra proposta muito mais lucrativa.

8 de julho

16h – Florilégio | Grupo: Pombas Urbanas

O espetáculo busca demonstrar o quão potente é o poder de luta e transformação de um ser, percorrendo um processo criativo que resgata a memória e identidade do bairro a partir de jogos de atuação teatral.

9 de julho

11h – Vikings e o Reino Saqueado | Grupo: Cia Os Palhaços de Rua

Os palhaços Batata Doce e Turino estão agora imersos na cultura nórdica e se apresentam como atrapalhados guerreiros vikings voltando ao reino após terem realizado grandes viagens e desastrosas batalhas pelo mundo.
16h – Números | Grupo: Cia Os Palhaços de Rua

Adriano Gouvella e Lucas Turino dominam as técnicas da comédia física e apresentam o domínio de cena, com jogo de cintura para os improvisos e trazendo na bagagem um estudo sobre o teatro de rua, a palhaçaria e as técnicas circenses: malabarismos, pirofagia, números de mágica, acrobacias e contorcionismos.

Botão Voltar ao topo