fbpx

São José promove “Ação Mais Saúde” em São Francisco Xavier

Atividades serão realizadas na Praça Antonio Manzi, no centro do distrito – (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos promove nesta quinta-feira (29) uma ação de atendimento e orientação em São Francisco Xavier sobre prevenção a quedas. Haverá atividade física e prestação de serviços ao público das 8h às 12h, na Praça Cônego Antônio Manzi, no centro do distrito.

Comemorado em 24 de junho, o Dia Mundial de Prevenção de Quedas foi criado pela Organização Mundial de Saúde. O objetivo é alertar a população sobre riscos a que estão sujeitas as pessoas de todas as idades, com um olhar mais direcionado aos idosos, que são vulneráveis a esses acidentes com maior frequência.

Com a idade avançada e falta de estabilidade postural, ambientes não adaptados aumentam o risco de queda. Esses acidentes, muitas vezes dentro de casa, podem ter graves consequências, como fraturas, lesões e até mesmo a morte.

Pensando na conscientização e disseminação de informações, como dicas simples de adaptação de espaços, a Prefeitura elaborou uma Cartilha de Prevenção de Queda, que será lançada no evento em comemoração à data. Além das atividades para promoção da saúde e bem-estar, está programada a distribuição de materiais educativos sobre hipertensão arterial sistêmica, diabetes mellitus e demência.

Serviços

Exame de prevenção de câncer bucal, diagnóstico de cárie e doença periodontal
Avalição física: peso, altura, teste de flexibilidade e verificação da circunferência abdominal
Orientação sobre atividade física, como uso bicicleta ergométrica
Saúde feminina
Reiki
Quick massage
Teste rápido de infecções sexualmente transmissíveis
Aferição de pressão arterial
Teste de glicemia

Botão Voltar ao topo