fbpx

Pinda intensifica entrega de correspondências no “Bem Viver”

O trabalho foi intensificado neste ano, quando em março um encontro com os síndicos foi realizado sendo repassado as iniciativas para que o pleito fosse atendido pelos Correios.

(Foto: Divulgação/PMP)

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (28) um novo encontro entre a Prefeitura de Pindamonhangaba e representantes do Correio para viabilizar a entrega domiciliar de correspondência para os moradores dos condomínios do Residencial Bem Viver.

A ação vem sendo intermediada pela Secretaria Municipal de Administração, através do secretário Marcelo Martuscelli, adjunto Vitor Macedo, diretora Soleane Isidoro. O trabalho foi intensificado neste ano, quando em março um encontro com os síndicos foi realizado sendo repassado as iniciativas para que o pleito fosse atendido pelos Correios.

Desde então, o município realizou a sua parte implantando as placas denominativas com a identificação das ruas e avenidas, executada pela Secretaria de Segurança Pública.

As placas internas informando a nomenclatura dos condomínios e as numerações dos blocos e apartamentos foram realizadas pela comunidade. Em abril, a Prefeitura encaminhou o relatório fotográfico demonstrando que o Bem Viver está apto a receber a entrega de cartas, por atender a portaria interministerial dos Correios.

Desde então, Prefeitura e Correios estão intermediando critérios para que a entrega de cartas seja realidade o mais breve possível para esse bairro. O Residencial Bem Viver foi implantado há cinco anos e conta com seis condomínios (Jacarandá, Cedro, Mogno, Pinus, Salgueiro e Cerejeira) e 1.536 apartamentos.

Representando a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) participaram o Gerente de Atividades Externas, José Luiz Lemes de Barros, os técnicos Luciano Costa e Walnizete Guedes Barbosa e o Gerente do Centro de Distribuição de Pindamonhangaba, Pedro Fábio Leão Ferreira, bem como o vereador Herivelto Vela.

Na quinta-feira (29) nova reunião será realizada no bairro com os moradores do bairro, Prefeitura e representantes do Correio.

“Essa é uma prioridade da gestão Dr. Isael pois há anos estamos recebendo inúmeras reivindicações relatando a dificuldade dos moradores em receber as correspondências e itens adquiridos através de ecommerce.

Caixas para correspondência. (Foto: Divulgação)

Diante da dificuldade, elaboramos relatório fotográfico com informações de todas as identificações das moradias, incluindo Rua, CEP, nome de condomínio e numeração individual e estamos sempre reiterando para que essa demanda seja atendida o mais breve possível, visto que o local envolve muitos munícipes que estão sendo prejudicados com a falta de entrega”, afirmou Martusceli.

Outros bairros
Dentro da pauta de reivindicação apresentada aos Correios, constam ainda solicitação para entrega de correspondência no bairro Flamboyant, cuja previsão de início está para julho, bem como para os bairros Portal dos Eucaliptos e Santa Clara, que segue em fase de estudo.

Botão Voltar ao topo