fbpx

Defesa Civil inicia projeto nas Escolas Municipais em Pinda

(Foto: Divulgação/PMP)

A Defesa Civil de Pindamonhangaba iniciou um projeto que está capacitando estudantes do 4º ano do ensino fundamental para enfrentar desafios relacionados a desastres naturais e emergências.

O Projeto EDUSEG é uma iniciativa da Secretaria de Segurança Pública, que engloba Defesa Civil, Departamento de Trânsito e a Guarda Civil Metropolitana.

Na última quinta-feira (22), estiveram presentes na escola Félix Adib de Miguel, bairro Vila Rica, o diretor de Defesa Civil Michel Cassiano e a agente Aline Anelli, ministrando aula para os alunos, levando uma ideia inovadora que visa educar, conscientizar e preparar jovens para lidar com situações de risco e desastres, garantindo a segurança e o bem-estar de todos.

Segundo Michel Cassiano, “em uma época em que o mundo tem enfrentado um número crescente de eventos climáticos extremos, é fundamental investir em medidas preventivas e na formação de uma cultura de prevenção e resposta eficaz. E é exatamente isso que a Defesa Civil está fazendo”.

Segundo a agente Aline Anelli, “através da educação e da preparação adequada seremos capazes de construir comunidades mais resilientes e seguras”.

O projeto abrange uma série de atividades e ações educativas que visam promover o conhecimento e as habilidades necessárias nos alunos para lidar com diferentes situações de emergência.

Por meio de aulas, as crianças aprendem sobre os principais riscos e ameaças em sua região, como medidas de prevenção e segurança, bem como os procedimentos adequados em caso de desastres.

Além disso, a Defesa Civil promove a disseminação de informações e orientações para as famílias e a comunidade em geral. Dessa forma, não apenas os estudantes são beneficiados, mas toda a sociedade é envolvida nesse processo de conscientização e preparação para situações de emergência.

Botão Voltar ao topo