fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José recebe programa de prevenção às drogas nas escolas

O lançamento aconteceu na Escola Estadual Professora Ana Herondina Soares Schychof, na região leste. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Prefeitura de São José dos Campos, em parceria com a Diretoria Regional de Ensino e Polícia Federal, promoveu segunda-feira (26) o lançamento do #TamoJunto 2.0. O evento marcou o Dia Internacional Contra Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas.

O lançamento aconteceu na Escola Estadual Professora Ana Herondina Soares Schychof, na região leste.

Além da solenidade, os alunos participaram de um bate-papo de conscientização sobre as drogas. Os jovens conheceram de perto os carros oficiais da Polícia Federal, tiraram selfies com os agentes e se divertiram tocando as sirenes das viaturas.

Para a aluna Kethelyn Macedo, de 12 anos, “o evento foi bem interessante e sobre um assunto que tem que ser bem tratado”.

Kethelyn entrou na viatura e contou como foi a sua experiência. “É bem grande. Eu até me assustei com o barulho da sirene.”

O programa #TamoJunto 2.0 também estará na Escola Estadual Professor Diácono Hamilton Bontorim de Souza, na região norte. O evento será na próxima quinta-feira (29), no período da tarde, no pátio da escola.

#TamoJunto 2.0

Baseado no Unplugged, programa europeu de prevenção escolar sobre o uso de drogas, o #TamoJunto 2.0 foi adaptado ao contexto brasileiro pelo Ministério da Saúde em 2013.

De acordo com os estudos feitos pela revista científica Addiction, os adolescentes que receberam as aulas do #TamoJunto 2.0 tem 22% menos chances de iniciar o uso de álcool do que os alunos que não participaram. Com chances de diminuir até 30%, conforme a adesão do estudante em mais aulas do programa.

São José dos Campos é a primeira cidade do Estado de São Paulo a receber o programa.

A partir do segundo semestre deste ano, os alunos das duas escolas estaduais terão acesso as aulas do programa durante 12 semanas.

Assessoria de Imprensa
Lucas Lemes | Apoio Social ao Cidadão
[email protected]

Botão Voltar ao topo