fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Regata Festiva do Meio Ambiente reúne 36 barcos em Ilhabela

(Foto: Divulgação/PMI)

A Regata Festiva do Meio Ambiente, realizada no último sábado (24), foi um sucesso em Ilhabela. O evento reuniu 36 barcos e 44 atletas, entre alunos das escolas de Vela de Ilhabela e de São Sebastião nas classes Optimist, Laser e Dingue. A competição foi acirrada e repleta de emoção.

A Secretária de Meio Ambiente, engenheira florestal Kátia Freire, ressaltou a importância do evento para despertar a consciência ambiental da população.

“A Regata Festiva do Meio Ambiente foi uma oportunidade única de unir esporte e conscientização ambiental e comemorar o mês do meio ambiente.

A intenção foi motivar participantes e público em geral para que se tornem agentes de transformação, adotando práticas sustentáveis em seu dia a dia e contribuam para um futuro melhor”, afirmou.

Além da conscientização ambiental, a regata também foi válida pelo ranking municipal dos velejadores de Monotipos, que representarão as flotilhas de Ilhabela em competições dentro e fora do município.

O evento foi organizado pela Prefeitura de Ilhabela, por meio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e a Secretaria de Esporte e Lazer. A regata contou também com uma campanha de doação de espécies nativas do Bioma Mata Atlântica.

Botão Voltar ao topo