fbpx

Red Bull Bragantino vence e está na final do Brasileiro Feminino A2

(Foto: Fernanda Luz/Staff Images Woman/CBF)

O Red Bull Bragantino está na grande final do Brasileiro Feminino A2. Na tarde de segunda-feira, dia 26, o time paulista voltou a enfrentar o América-MG, desta vez pela rodada de volta das semifinais e venceu por 3 a 0, no Estádio Gabriel Marques Silva, em Santana de Parnaíba.

No duelo de ida, disputado no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, o time paulista já havia vencido por 2 a 0, e com o novo resultado confirma sua vaga para a grande final da competição, que será contra o Fluminense, também garantido na decisão após bater o Botafogo-RJ em clássico carioca.

Mesmo jogando com a vantagem de dois gols no placar, diante de seu torcedor o Red Bull Bragantino partiu para cima do adversário e conseguiu abrir o placar aos 30 minutos, quando Ray Coutinho sozinha bagunçou a marcação de três jogadoras e cruzou na área e, depois da goleira Leticia Bussato espalmar, a bola sobrou para Carol Lara finalizar tranquilamente no canto direito da meta.

Foram necessários apenas mais nove minutos para que o segundo gol acontecesse. Brenda Pinheiro cruzou a bola na área em uma cobrança de falta e, depois de um desvio, a bola sobrou para Letícia Monteiro, que se desvencilhou da marcação e apareceu muito bem para completar uma finalização mesmo desequilibrada, colocando a bola no fundo da rede.

Já no finalzinho do jogo, Júlia aproveitou um passe errado do time mineiro para roubar a bola e ainda driblar uma zagueira e a goleira adversária antes de finalizar no gol aberto para comemorar o placar de 3 a 0 e a classificação para a grande decisão.

O Red Bull Bragantino decidirá a final do Brasileiro Feminino A2 com o Fluminense, nos dias 2 e 9 de julho. Com campanha melhor na competição, o time paulista deve ser mandante no segundo confronto, enquanto o primeiro deve acontecer na capital carioca, mas os estádios ainda não foram divulgados.

Botão Voltar ao topo