fbpx

Prefeitura e Sebrae desenvolvem ação de apoio para startups em Pindamonhangaba

Como parte do Programa de Desenvolvimento Local “Mais Pinda”, a Prefeitura de Pindamonhangaba em parceria com o Sebrae tem uma ação específica voltada para startups: o Start Pinda

Durante o Start, cada startup contará com um “head” de aceleração. Trata-se de um especialista que será responsável pela avaliação do desempenho, acompanhamento e direcionamentos sobre a jornada de aceleração.

O Start Pinda faz parte do programa de aceleração regional do Sebrae for Startups, Start Cidades, voltado para atender até 420 startups ao longo do estado de São Paulo.

Idealizado com a Associação Brasileira de Startups (ABStartups), a iniciativa conta com diversos parceiros dos ecossistemas de inovação de cada uma das localidades onde será realizado o programa.

Em Pindamonhangaba, a ação será realizada em parceria com a Prefeitura de Pindamonhangaba. Podem se inscrever startups que estejam do estágio inicial de desenvolvimento à fase de operação.

Todas as selecionadas passarão por um diagnóstico para entender o seu nível de maturidade e serão direcionadas para uma jornada específica de desenvolvimento. Durante o Start, cada startup contará com um “head” de aceleração. Trata-se de um especialista que será responsável pela avaliação do desempenho, acompanhamento e direcionamentos sobre a jornada de aceleração.

Os empreendedores também poderão se conectar com mentores para receber orientação sobre os desafios enfrentados para o crescimento. O programa ainda prevê a participação em encontros (meetups) e workshops com os principais atores do ecossistema de inovação.

A edição anterior contou com 150 parceiros, atuando em 60 cidades com empreendedores de 130 municípios paulistas, ultrapassando 10 mil horas de atendimento para mais de 800 startups, sendo que 500 delas foram direcionadas para outras oportunidades de desenvolvimento, vendas, investimento e internacionalização.
As inscrições para o START PINDA devem ser realizadas até dia 30/06 pelo link: bit.ly/Start_2023
Após as inscrições, pode ser realizada uma banca de seleção com participantes Sebrae, Secretaria de Tecnologia, Inovação e Projetos da Prefeitura de Pindamonhangaba e parceiros locais.

Botão Voltar ao topo