fbpx

Alunos de São José participam de rotina do Fundo Social

Os alunos, que têm entre 12 e 15 anos, conheceram as estruturas do Centro de Distribuição e participaram da experiência de triagem de brinquedos. (Foto: Divulgação/PMSJC)

O Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos recebeu, na tarde desta segunda-feira (26), grupos de estudantes de 7º ao 9º ano da Emefi Maria Ofélia Veneziane Pedrosa, do Jardim Pôr do Sol (região oeste), e da Emefi Hélio Walter Bevilacqua, do Jardim República (região sul).

Os alunos, que têm entre 12 e 15 anos, conheceram as estruturas do Centro de Distribuição e participaram da experiência de triagem de brinquedos, sob a supervisão de funcionários do Fundo Social e das coordenadoras das escolas.

Gabriel da Silva, de 12 anos, estava se divertindo na separação dos brinquedos em bom estado para doação. “Já tinha ouvido falar daqui, mas não sabia como era trabalhar nisso”, disse.

O que mais surpreendeu Thayssa Almeida, de 14 anos, foi a organização do Centro de Distribuição. “Não sabia que tinha tudo separadinho por aqui. É muito importante a tarefa da triagem”.

A orientadora educacional, Cristiane Valença Flausino, da Emefi Maria Ofélia Veneziane, falou que esse foi o primeiro contato dos alunos com as atividades desenvolvidas pelo Fundo Social e que a experiência estava sendo muito enriquecedora, principalmente porque acontecerá em uma Loja Solidária na próxima quinta-feira (29) na escola. “É importante eles saberem o que se faz antes de chegar as doações à população”, disse.

Para o Fundo Social, essas visitas e experiências estimulam a consciência e estimulam as boas práticas do voluntariado. Grupos interessados em conhecer o CD podem agendar pelo telefone (12) 3911.8060.

Botão Voltar ao topo