fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

1ª Mostra Moda Senac chega a Pindamonhangaba após passagem pela SPFW

A exposição ficará aberta ao público até o dia 7 de julho

Os modelos estiveram expostos em um dos maiores eventos de moda do mundo, o São Paulo Fashion Week, recentemente.(Foto: Divulgação)

O Senac Pindamonhangaba recebe, entre os dias 28 de junho e 7 de julho, a 1ª Mostra Moda Senac, uma exposição aberta ao público com diversos looks criados por alunos das unidades que oferecem cursos de formação em moda por todo Estado de São Paulo. Os modelos estiveram expostos em um dos maiores eventos de moda do mundo, o São Paulo Fashion Week, recentemente.

No total, 13 unidades apresentaram peças durante o evento. Um grupo de estudantes de Pindamonhangaba esteve entre os 57 projetos recebidos e os 20 looks selecionados. A peça do grupo que esteve no SPFW é o look Frenesi de Belerofonte, que parte da simbologia da figura mitológica da Quimera. Nele os alunos decidiram trabalhar a ideia do lúdico e de fantasias do inconsciente, utilizando técnicas manuais como o bordado e o drapeado para criar texturas e formas que agregassem movimento à roupa.

“A realização da Mostra Moda Senac nas unidades é de extrema importância para o desenvolvimento dos alunos e alunas de moda. Ao receber essa exposição de projetos dos estudantes, o Senac proporciona uma oportunidade única para que os jovens talentos apresentem suas ideias originais e inovadoras, promovendo a conexão com o mercado de trabalho”, explica Bárbara de Pieri Viana, docente da área de moda do Senac Pindamonhangaba.

Além dos looks foram ao São Paulo Fashion Week, a edição Pindamonhangaba da 1ª Mostra Moda Senac vai incorporar à exposição outros dois figurinos produzidos localmente. Um deles inspirado no estilo Harajuku, que caracteriza o bairro mais cool e fashion de Tóquio e na gatinha mais famosa do mundo, a Hello Kitty. E outro baseado nas roupas da cantora, atriz e dançarina luso-brasileira Carmen Miranda, conhecida pelos trajes coloridos, com saias amplas e muitos babados.

Tradição na área da moda

Desde 1964 o Senac São Paulo atua com a área de moda e oferece, há quase 60 anos, uma trilha formativa inovadora com portfólio amplo em diferentes níveis de ensino, como: cursos livres, técnicos, graduação, pós-graduação e extensão universitária baseados nas trilhas formativas: criação, construção, negócios e comunicação de moda, compreendendo todo o funcionamento do mercado de moda, passando pela criação e planejamento de serviços e produtos, pela construção e materialização dessas ideias e, por fim, pelas estratégias de comunicação e gestão do segmento da moda.

A instituição contribuiu na formação de muitos profissionais com trabalhos relevantes para o mercado de moda e investe em parcerias educacionais com profissionais atuantes no mercado como o estilista João Pimenta, que desde 2018 é consultor criativo do Bacharelado em Design de Moda do Senac São Paulo.

A mostra permanece no Senac Pindamonhangaba até o dia 7 de julho e segue para outras cidades do Estado de São Paulo.

Botão Voltar ao topo