fbpx

Red Bull Bragantino vence o Goiás e Santos é superado pelo Flamengo

Sasha e Sorriso marcaram os gols da partida do Red Bull Bragantino. Com este resultado, o Braga chegou aos 20 pontos e pulou para a sétima posição

(Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Dois paulistas entraram em campo na noite deste domingo (25), pela 13ª rodada do Brasileirão. O Red Bull Bragantino consolidou o bom momento ao vencer o Goiás por 2 a 0. Já o Santos fez jogo movimentado com o Flamengo, mas perdeu por 3 a 2.

Jogando dentro de casa, no Nabi Abi Chedid, o Red Bull Bragantino pressionou a saída de bola e levou perigo com chute de fora da área de Eduardo Sasha e de Eduardo Santos, na pequena área, que parou no travessão.

Aos seis minutos, a pressão deu resultado. Eric Ramires acionou Eduardo Sasha na entrada da grande área, do lado esquerdo. O atacante chutou de primeira, de chapa, e acertou o ângulo oposto para marcar um golaço.

Ainda no primeiro tempo, Sasha também carimbou o travessão. Mas aos 46 minutos, a vantagem foi ampliada. Vitinho fez boa jogada na esquerda e cruzou rasteiro na pequena área. Sorriso deu um carrinho na segunda trave para completar e fazer 2 a 0. Com a vantagem, o segundo tempo foi morno, sem chance para nenhum dos times. O time paulista conseguiu se manter organizado para confirmar a vitória.

Com o resultado, o Red Bull Bragantino está há três jogos invicto e chegou à sexta colocação com 21 pontos. Dentro de casa, não perde há cinco jogos, sendo quatro vitórias seguidas. O Goiás se mantém com 11 pontos, ainda na zona de rebaixamento, em 17º lugar.

Pela 13ª rodada, o Red Bull Bragantino joga apenas no domingo (2), às 11h, quando visita o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). Antes, porém, tem compromisso pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Líder de seu grupo com 11 pontos, recebe o Tacuary, do Paraguai, na quarta-feira (28), às 19h.

Na Vila Belmiro, o jogo foi movimentado e contou com cinco gols. Aos 21 minutos, o Flamengo abriu o placar com Everton Cebolinha, que aproveitou sobra dentro da área para chutar com estilo. O Santos chegou ao empate aos 39 minutos, quando Soteldo disparou na esquerda e tocou cruzado para Mendoza, na cara do goleiro, apenas completar.

No segundo tempo, logo aos dois minutos, os cariocas voltaram a ficar à frente do placar. Gerson cruzou na medida e Everton Ribeiro completou de cabeça. A vantagem durou pouco, pois aos seis o Santos teve uma falta. Lucas Lima cruzou na área, Messias cabeceou, mas o goleiro fez grande defesa. No rebote, porém, Rodrigo Fernández, empatou.

Mas o Flamengo confirmou a vitória com gol de Erick Pulgar aos 11 minutos. Gerson recebeu na intermediária e tocou para Pulgar. Dentro da área, ele chutou cruzado.

O Santos teve mais duas chegadas perigosas no segundo tempo. Primeiro, Soteldo cruzou para Mendoza, mas Thiago Maia conseguiu fazer o bloqueio. Depois, Ângelo acionou Marcos Leonardo, que chutou cruzado, mas para fora. Com isso, a vitória do Flamengo por 3 a 2 se confirmou.

Com o resultado, o Santos segue com 13 pontos, em 13º lugar, chegando há dez jogos sem vencer na temporada. O Flamengo se reabilitou após a goleada do Red Bull Bragantino, por 4 a 0, e chegou a 22 pontos, em terceiro lugar.

O Santos volta a campo na quinta-feira, às 19h, quando recebe o Blooming, da Bolívia, pela Sul-Americana. O time paulista não tem mais chances de classificação. No Brasileirão, encara o Cuiabá, no domingo (2), às 18h30, na Arena Pantanal.

Botão Voltar ao topo