fbpx

Jogos Regionais: Jacareí vai competir em 16 modalidades

Equipe de handebol, primeira modalidade de Jacareí a competir nos Jogos Regionais. (Foto: Divulgação/PMJ)

Este ano, Jacareí disputará os Jogos Regionais em 16 modalidades: basquete masculino, futsal masculino, handebol feminino, taekwondo masculino, tênis masculino, malha masculino, atletismo, capoeira, judô, tênis de mesa, xadrez, todas as cinco últimas no masculino e feminino. Essa é a 65ª edição dos jogos.

A delegação é composta por 150 integrantes, incluindo atletas, comissão técnica e dirigentes. A competição será realizada de 02 a 12 de julho, em Pindamonhangaba (SP), e tem participação de atletas de 40 municípios.

Para o secretário de Esportes e Recreação, Dorival Leal Moreira, a expectativa para o Jogos Regionais é que todas as equipes entrem na zona de pontuação. “Não temos nenhum atleta contratado. São todos de equipes com vínculo com a Secretaria de Esportes, que defendem Jacareí o ano inteiro em competições regionais, estaduais e nacionais”.

Estreia

Os Jogos Regionais têm início para Jacareí com o handebol juvenil feminino. A equipe também é a primeira a embarcar com destino a Pinda, no próximo dia 2 de julho.

De acordo com a Comissão Técnica do handebol, formada pelos professores Clarissa Pereira e Alison Napoleão, a expectativa é que o time faça um “ótimo campeonato”, tendo em vista que a equipe está treinando desde abril, participando da Liga Paulistana de Handebol, e tendo realizado dois jogos com bom desempenho. “Apesar de ‘nossas meninas’ não terem a idade do campeonato que é sub-21, temos total confiança na equipe juvenil (sub-17)”, ressalta Napoleão.

Botão Voltar ao topo