publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caio Godoy e Ana Magalhães são os campeões do Brasileiro de Ciclismo de Estrada 2023

tleta percorreu 187km pelas estradas paranaenses e cruzou a linha de chegada isolado dos adversarios

Caio Godoy cruza a linha de chegada sozinho para comemorar título brasileiro. (Foto: Allan Modesto/CBC)

O paulista Caio Godoy (Swift Carbon Pro Cycling) sagrou-se campeão brasileiro da prova de resistência, no domingo (26), após cruzar em primeiro a linha de chegada em Cascavel (PR), depois de 187 km.

Caio integrou a fuga principal durante a última metade da competição ao lado de Rodrigo Melo e Alan Maniezzo, mas faltando poucos quilômetros para o final atacou forte na última subida e cruzou a linha de chegada isolado para comemorar a vitória com o tempo de 4h26min08.

“Primeiramente gostaria de agradecer toda a organização da CBC pelo empenho. Foi um Brasileiro de Estrada duro, bem seletivo, infelizmente acabei caindo, quebrou minha bicicleta, mas consegui retornar para a competição e tentei me poupar bem para acelerar no momento certo. Faltando 3km para o final aproveitei a última subia e ataquei seguindo sozinho até o final. Estou muito feliz”, destacou Caio.

A segunda colocação ficou com Rodrigo Araújo de Melo (Unifunvic/GEOLOG/Pindamonhangaba) que marcou 4h26min40seg, seguido de perto pelo seu companheiro de equipe Kleber Ramos (Unifunvic/GEOLOG/Pindamonhangaba) com 4h26min46seg.

Pódio Elite. (Foto: Allan Modesto/CBC)

Sub23

Uma verdadeira prova de resistência e superação, esse seria o resumo ideal para o Campeonato Brasileiro e na disputa da Sub23 não foi diferente. Os princiais favoritos duelaram durante todo o percurso e o pódio só foi definido no sprint final.

Embalado pela vitória no contrarrelógio, na sexta, Pedro Leme (Santos Cycling Team) mais uma vez mostrou seu talento e com uma arrancada explosiva nos últimos metros conquistou a medalha de ouro na prova de resistência completando o percurso de 187km em 4h29min35seg.

“Mais uma vez conseguimos colocar o planejamento em prática e tudo saiu como estávamos esperando. Eu treinei muito parabesse campeonato, estava me sentindo bem e estou muito feliz em sair do campeonato com o título das duas provas”, declarou Pedro Leme.

Victor César de Paula (Valverde Team), completou a prova em 4h29min38seg e levou a medalha de prata, enquanto Vitor Eduardo Pompeu (Swift Carbon Pro Cycling) fez 4h31min14seg e garantiu o bronze.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Resultados:

Elite masculino
1) Caio Godoy Ormenese (Swift Carbon Pro Cycling) – 4h26min08seg;
2) Rodrigo Araujo de Melo (Unifunvic/Geolog) – 4h26min40seg;
3) Kleber Ramos (Unifunvic/Geolog) – 4h26min46s.

Sub23 masculino
1) Pedro Leme (Santos Cycling Team) – 4h29min35seg.
2) Victor Cesar de Paula (Valverde Team) – 4h29min38seg
3) Vitor Eduardo Pompeu (Swift Carbon Pro Cycling) – 4h31min14seg.

FEMININO

Com uma atitude corajosa e muito audaciosa, Ana Vitória Magalhães dominou os metros finais da prova do feminino, no sábado (24), e comemorou o seu primeiro título nacional na categoria Elite, após completar o percurso de 113 quilômetros em 4h21min. Ana Paula Casetta conquistou a medalha de prata terminando com o mesmo tempo, enquanto Wellyda Rodrigues venceu a chegada do pelotão e ficou com o bronze.

“Foi uma prova muito dura e de fato na estrada. Confesso que sempre sonhei com esse resultado. Acredito que é o sonho de qualquer atleta vencer uma prova desse nível e poder representar o Brasil lá fora com a camiseta de campeã. Vai ser motivo de muito orgulho e espero que isso possa abrir várias portas para outras atletas que também merecem uma oportunidade”, declarou Ana Vitória Magalhães.

Agilidade e perseverança garantiram o título da Sub23. A ciclista Lara Gabriela Marques demonstrou muito talento e não deu chance para as adversárias, vencendo a prova da Sub23 com o tempo de 4h08min46seg. Emanuelle Broniski marcou 4h10min53seg e conquistou a medalha de prata, seguida por Ana Paula Finco que fez 4h16min20seg e levou o bronze.

Ana comemora vitória. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

Elite feminino
1) Ana Vitória Magalhães (Landu/Equipe Bizkaia Durango) – 4h07min33seg;
2) Ana Paula Casetta (Clube Maringaense de Ciclismo) – 4h07min33seg;
3) Wellyda Rodrigues (ABEC Rio Claro) – 4h07min47s.

Sub23 feminino
1) Lara Gabriela Marqures (Município de Foz do Iguaçu) – 4h08min46seg.
2) Emanuelle Broniski (Liga de Ciclismo de Campos Gerais) – 4h10min53seg
3) Ana Paula Finco (São José Ciclismo/Instituto Athlon

Botão Voltar ao topo