publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Secretaria realiza workshop para promover regiões turísticas de SP

Turismo une as pontas da operação e realiza encontro entre destinos, agências, operadoras e profissionais do setor

O workshop “Redescobrindo SP – Acesso ao Mercado” faz parte do Programa Valoriza SP, iniciativa de capacitação e promoção das regiões turísticas do Estado. (Foto: GESP)
A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) realizou nesta sexta-feira, 23, um evento para promover e comercializar 101 destinos de 11 regiões turísticas do estado, o que incluiu apresentação dos atrativos turísticos e uma rodada de negócios com companhias aéreas, operadoras e agências de viagem, além da degustação de itens de gastronomia regional. O workshop “Redescobrindo SP – Acesso ao Mercado” faz parte do Programa Valoriza SP, iniciativa de capacitação e promoção das regiões turísticas do Estado.

“É o primeiro evento realizado pela Secretaria com o objetivo de criar oportunidades para os municípios turísticos colocando-os em contato com quem está na linha de frente e realiza a venda das atrações e dos destinos”, afirmou o secretário de Turismo e Viagens de SP, Roberto de Lucena. “É essencial que as regiões formatem seus produtos para vendê-los como pacotes e roteiros, ampliando ainda mais cartela de opções para os turistas”, disse o secretário.

Cada uma das 11 regiões turísticas apresentou seus atrativos durante o workshop: Angra Paulista; Águas, Cultura e Negócios; Cânions Paulista; Circuito das Águas Paulista; Circuito das Frutas; Litoral Norte; Entre Serras e Águas; Fé; Rios do Vale; Tietê Vivo, além da capital paulista. Também estiveram presentes, profissionais ligados ao Turismo Halal, que representa a cultura islâmica, do turismo judaico e do artesanato regional, trazido pela Sutaco – Artesanato paulista, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Apresentando o Circuito das Frutas, Marcela Moro, diretora de Turismo de Jundiaí, reforçou o potencial das dez cidades que compõem a região, seus mais de 200 atrativos, mais de 50 vinícolas, parques temáticos e fazendas históricas. As outras dez regiões também mostraram seus vídeos e estiveram presente com material de divulgação. O evento aconteceu no Salão Nobre, na sede da Setur-SP, e teve a parceria da Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura (Fapetec).

Botão Voltar ao topo