fbpx

Biblioteca Cassiano Ricardo em São José recebe pintura e revitalização

Tombado pelo patrimônio histórico, prédio possui acervo de mais de 60 mil exemplares. (Foto: Divulgação/PMSJC)

O prédio da Biblioteca Municipal Cassiano Ricardo recebeu pintura e revitalização. Funcionários da Urbam realizaram a pintura completa da fachada externa do prédio, pintura de portas e janelas do interior, calhas, grades, mastros de bandeira e portões metálicos, corrimão interno das escadarias, paredes internas, além dos reparos de trincas em paredes das janelas e portas danificadas devido à ação do tempo.

Prédio

Tombado pelo patrimônio histórico, o edifício que abriga a Biblioteca Municipal Cassiano Ricardo já serviu de cinema, teatro e local voltado para bailes populares. O prédio ainda abrigou a Prefeitura e a Câmara Municipal.

Biblioteca

A Biblioteca Municipal Cassiano Ricardo conta com mais de 60 mil exemplares. No acervo, algumas raridades como uma coleção de livros do escritor Júlio Verne de 1888 a 1907.

Além dos dois salões, utilizados para consultas e leituras de livros, jornais e revistas, a biblioteca conta com um auditório para 80 pessoas, espaço com revistas em áudio e diversos exemplares com escrita em braile. Um setor infantil para crianças de 0 até 12 anos de idade também está à disposição da população.

O espaço realiza ainda visitas monitoradas, encontros com autores, cursos, oficinas e exposições. Todas as atividades são gratuitas.

Botão Voltar ao topo