fbpx

Pinda promove Semana de Combate às Drogas

(Foto: Divulgação/PMP)

O Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas de Pindamonhangaba e a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio das secretarias de Saúde, Assistência Social, e de Mulher, Família e Direitos Humanos, vai promover a VII Semana Municipal de Prevenção e Combate às Drogas entre os dias 26 e 30 de junho.

O objetivo da iniciativa é ouvir manifestações e acolher solicitações levadas pelos participantes para que Pindamonhangaba possa elaborar estratégias e políticas públicas voltadas para reduzir a incidência do usos de drogas e outros atos e vícios.

Dentre os temas extras a serem abordados está a ludopatia, comportamento aditivo que consiste em jogar e apostar sucessiva e descontroladamente, tendo graves consequências psicológicas, sociais e financeiras ao jogador e aos familiares.

A primeira ação do evento acontece na segunda-feira (26), das 10 às 15 horas, na praça Monsenhor Marcondes, com a XII Mobilização das ONGs e equipamentos de saúde relacionados à prevenção e ao tratamento ao uso de drogas.

Na terça-feira (27) vão ocorrer palestras em escolas da rede estadual; na quarta-feira (28), às 19 horas, acontece palestra no Albergue Municipal (rua Papa João XXIII, 433, Alto Cardoso); na quinta-feira (29), o VII Fórum de Prevenção e Combate às Drogas, no Auditório do Salesianos, das 13h30 às 17h30; e encerrando o evento, na sexta-feira (30), uma roda de conversa no CRAS de Moreira César, às 9 horas.

Botão Voltar ao topo