fbpx

Fundo Social de Caraguá abre inscrições para curso de cuidadores

São 25 vagas para cada curso, e podem se inscrever pessoas com ensino fundamental completo de idade a partir de 18 anos

Estão abertas as vagas para os cursos de cuidador de idosos e cuidador infantil oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Louveira em parceria com o Nucca (Núcleo de Capacitação de Louveira) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

As obras de adaptação da sala no Fundo Social onde serão realizados os cursos foram finalizadas no último mês, e agora os moradores a partir de 18 anos de idade já podem participar das aulas.

“Como forma de expandir o trabalho de serviço social, pela primeira vez vamos oferecer cursos na sede do Fundo Social em parceria com o Nucca, promovendo novas oportunidades e formando cuidadores profissionais capacitados para atuarem na nossa cidade”, disse a presidente do Fundo Social, Magali Steck.

A inscrição dos cursos é aberta para a população e 20% das vagas são reservadas para pessoas de baixa renda.

Os interessados devem comparecer no Fundo Social ou no Nucca com RG, CPF e comprovante de vacinação do Covid-19.

São 25 vagas para cada curso, e podem se inscrever pessoas com ensino fundamental completo de idade a partir de 18 anos.

ENDEREÇOS:
– NUCCA: Rua Antonio Antonioli, 27 – Centro
– Fundo Social de Solidariedade: Rua 13 de Junho, 621
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.
INFORMAÇÕES: Tel. (19) 3878-7432 / Whatsapp: 19 99618 9511

Conheça os cursos:

CUIDADOR DE IDOSOS
OBJETIVO: Formar profissionais que irão auxiliar na promoção do envelhecimento saudável, considerando as características do idoso e as orientações da equipe multiprofissional, atuando para um menor comprometimento funcional, preservando e valorizando a ética, convivência social e familiar, bem como a independência social e familiar, bem como a independência e autonomia do idoso.
DATA: 10/07 a 02/10 – Segunda a Quinta
HORÁRIO: das 14:00h às 17:00h
VAGAS: 25
LOCAL: Fundo Social de Solidariedade

PRÉ REQUISITOS
Ter no mínimo 18 anos
Ensino Fundamental completo

CUIDADOR INFANTIL
OBJETIVO: Formar profissionais para os cuidados com a criança, no que diz respeito ao seu desenvolvimento físico e psicossocial, considerando fatores como higiene, conforto, entretenimento, alimentação, mobilidade e saúde, de modo a zelar por sua integridade física, emocional e social. Bem como, contribuir com a inclusão e na relação da criança com seus pares, familiares, responsáveis e integrantes da equipe profissional da educação e saúde.
DATA: 10/07 a 02/10 – Segunda a Quinta
HORÁRIO: das 9:00h às 12:00h
VAGAS: 25
LOCAL: Fundo Social de Solidariedade

PRÉ REQUISITOS
Ter no mínimo 18 anos
Ensino Fundamental completo

Botão Voltar ao topo