Corinthians e Red Bull Bragantino se enfrentaram na tarde desta quinta-feira (22) pela sétima rodada do Paulistão Feminino. A partida ocorreu no estádio Alfredo Schuring, em São Paulo, e o Corinthians goleou por 4 a 1.
Com a vitória, o Corinthians alcançou 19 pontos na liderança com três pontos de vantagem sobre o vice-líder Santos. O Red Bull Bragantino permanece com dez pontos após sua terceira derrota, ocupando o oitavo lugar.
Logo aos seis minutos, o Corinthians teve a primeira grande chance com Vic Albuquerque e conseguiu abrir o placar. Após passe por cima, ela saiu na cara da goleira e chutou por baixo. O Corinthians teve mais controle no primeiro tempo e quase ampliou quando Yasmim arriscou de longe e acertou o travessão.
No segundo tempo, a situação começou de forma semelhante, mas quando o Red Bull Bragantino tentou empatar, acabou sofrendo golpes que selaram a vitória do Corinthians. Aos 21 minutos, Jheniffer marcou o segundo gol. Após cruzamento de Gabi Portilho, ela dominou na entrada da grande área, livre de marcação, e chutou no cantinho.
Fernanda, que havia acabado de entrar, marcou o terceiro aos 24 minutos. Ela recebeu passe dentro da área, na direita, e chutou cruzado. Dominando a partida, o Corinthians chegou ao quarto gol com Miriã aos 37 minutos. Na esquerda da área, ela limpou para o meio e acertou o ângulo oposto em belo chute.
O time de Bragança Paulista ainda conseguiu diminuir a diferença com um belo gol de Luana aos 48 minutos. Ela ficou com a bola na linha do meio-campo, percebeu a goleira adiantada e arriscou, marcando um golaço. No entanto, não houve tempo suficiente para uma reação e o Corinthians venceu mesmo por 4 a 1.
Na próxima rodada, as duas equipes voltarão a campo na quinta-feira (29). O Red Bull Bragantino enfrentará a Ferroviária no estádio Dr. Hudson Buck Ferreira, em Matão, às 15h. Já o Corinthians jogará em Osasco, às 17h, contra o São José, no estádio Pref. José Liberatti.