fbpx

São José: Banda de Santana faz apresentação no Museu de Arte Sacra

A Banda de Santana foi criada em 1949 e, em 2014, foi declarada como Patrimônio Cultural Imaterial Joseense. (Foto: Divulgação/PMSJC)

O Museu de Arte Sacra de São José dos Campos recebe uma belíssima apresentação da tradicional Banda de Santana, no sábado (24), às 11h, pelo projeto cultural “Mercadão Vivo” e dentro da programação do Circuito Cultural Central, desenvolvidos pela Prefeitura de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

A apresentação é gratuita e livre para todos os públicos, sem a necessidade de reservar ingressos.

A Banda de Santana foi criada em 1949 e, em 2014, foi declarada pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural (Comphac) como Patrimônio Cultural Imaterial Joseense. É reconhecida como representante do gênero “Banda de Coreto”, sendo a única com essa característica em São José dos Campos.

O Mercadão Vivo é desenvolvido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo em parceria com a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico e com o apoio do Comtur (Conselho Municipal de Turismo).

Já o Circuito Cultural Central é um programa que prevê atividades culturais e artísticas contínuas, durante o ano inteiro, incentivando a vida artística no centro da cidade, revitalizando a região, fortalecendo o comércio e dando mais qualidade de vida às pessoas.

Sábado (24), às 11h

“Banda de Santana”

Museu de Arte Sacra
Travessa Chico Luiz, 67 – Centro

Botão Voltar ao topo