fbpx

73ª Prova Ciclística Internacional 9 de Julho: inscrições para o Ciclismo para Todos estão encerradas

A procura foi intensa e confirmou a importância do evento. Agora, somente as vagas para federados seguem abertas.

73ª Prova Ciclística Internacional 9 de Julho
(Foto: Gazeta Press)

A edição 2023 da Prova Ciclística Internacional 9 de Julho já é um sucesso antes mesmo de sua realização. Isso porque a categoria Ciclismo para Todos, aberta a ciclistas com qualquer tipo de bike, já atingiu o número limite de participantes, confirmando a importância do tradicional evento e a paixão pelo ciclismo.

Com isso, restam agora as vagas para as categorias federadas. A 73ª Prova Ciclística Internacional 9 de Julho será disputada em um circuito de 20 km montado na via expressa da Marginal Pinheiros, com largada e chegada próximo à Ponte Transamérica, na altura do número 17971.

O evento tem organização técnica da Federação Paulista de Ciclismo e contará pontos para o Ranking Paulista de Estrada 2023 e para o Ranking Brasileiro da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), na classe 3.

O ciclista federado poderá se inscrever em apenas uma das categorias. As vagas estão abertas somente online pelo site https://seuesporte.app/prova-9-de-julho/, até 6 de julho (quinta-feira), às 23h59, ou até que o limite técnico de inscrições seja atingido.

O link para quem já é filiado mas está com o cadastro inativo é https://cbc.bigmidia.com/atleta/, já para a primeira filiação é https://cbc.bigmidia.com/cadastroExterno/atleta.

Todo participante deverá fazer a doação de um litro de leite durante a entrega de kit, dia 8 de Julho, das 8h às 19h, no Parque das Bicicletas, na Alameda Iraé, 35. Vale ressaltar que todos os inscritos, inclusive do Ciclismo para Todos, receberão kit com sacochila, camiseta e squeeze. Não haverá entrega de kits no dia do Evento, nem após o mesmo.

A programação está assim definida: 1ª Bateria – 6h30 – Federados 30+ Masc – 2 voltas; 6h32 – Categorias Femininas – 2 voltas e 6h34 – Federados 50+ Masc – 2 voltas; 2ª Bateria – 8h – Elite/Sub23/Júnior Masc – 4 voltas; 8h02 – Federados 40+ Masc – 3 voltas; 3ª Bateria – 10h – Ciclismo para Todos – 1 volta.

A Prova

Instituída em 1932 pelo jornalista Cásper Líbero em homenagem à Revolução Constitucionalista e realizada pelo jornal A Gazeta Esportiva a partir de 1933, a Prova Ciclística 9 de Julho é um patrimônio do esporte brasileiro.

O evento se tornou um marco na modalidade, sendo objeto de desejo dos atletas e equipes. Ao longo dos anos, os principais nomes do país e destaques do exterior prestigiaram o evento, colocando-o em um lugar de destaque nos cenários nacional e internacional. Desde 2015, a Prova recuperou o espaço onde surgiu, nas ruas e avenidas paulistanas.

O primeiro vencedor da Prova foi José Magnani, que acabaria se tornando um dos maiores vencedores ao lado de Ailton Souza, Rolando Montesi, Wanderlei Magalhães e Francisco Chamorro, todos com três títulos.

No feminino, a principal campeã é Cláudia Carceroni, com quatro títulos. Na última Prova, a 72ª edição, disputada em 2018, Chamorro e Luciene Ferreira foram os campeões.

Botão Voltar ao topo