fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Região Norte de São José recebe investimento em obras viárias

Ponte Minas Gerais e corredores viários na região norte serão recuperados. Obras serão iniciadas nos próximas dias. (Foto: Adenir Britto/PMSJC)

Considerada um dos principais acessos aos bairros da região norte, a ponte Minas Gerais, em Santana, receberá obras de requalificação, que incluem reforço estrutural, recapeamento e nova sinalização.

A ponte, de cerca de 245 metros, passará a ter passeio compartilhado, com sistema cicloviário, sentido centro-bairro. Para isso, o passeio sentido bairro-centro, será deslocado.

O programa de qualificação viária da região norte inclui ainda o recapeamento de trechos de 14 corredores e vias no entorno da ponte. O investimento nas obras, que devem iniciar no início de julho, será de R$ 16,3 milhões.

Ao todo, serão recuperados cerca de 7,3 quilômetros em 13 corredores viários (Pedro Rachid, Nhumirim, Alziro Lebrão, Piraquara Clube, Audemo Veneziani, Princesa Isabel, Pico das Agulhas Negras, Numa de Oliveira, Carlos Belmiro, José do Patrocínio, Independência, Rui Barbosa e Manoel Rodrigues de Moraes).

A ordem de serviço já foi emitida e a empresa vencedora fará o projeto executivo da ponte. O início dos trabalhos inclui a realização de estudos de topografia, montagem de canteiro de obras, mobilização de equipe e a compra dos materiais. O prazo da obra é de dez meses.

Programa de Melhorias Viárias

Além da requalificação viária, a região norte irá receber outros investimentos por meio da implantação de passeios públicos, travessias elevadas, lombadas e rampas de acessibilidade. As obras fazem parte do PMV (Programa de Melhoria Viária).

Botão Voltar ao topo