fbpx

Joseenses conquistam o título mundial escolar de taekwondo

Júlia Romão (centro) e Ana Beatriz (à dir.) conquistaram a medalha de ouro no Campeonato Mundial Escolar no México. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Defendendo a seleção brasileira de taekwondo, as atletas joseenses Ana Beatriz Custódio e Julia Correa Romão conquistaram a medalha de ouro na modalidade poomsae em equipe, no Campeonato Mundial Escolar que começou dia 18 e prossegue até 25 de junho na cidade de Mazatlan, no México.

Ambas competem com apoio da Prefeitura de São José dos Campos – Ana Beatriz é vinculada ao programa Atleta Cidadão e Julia recebe recursos oriundos da LIF – Lei de Incentivo Fiscal do esporte.

Outro destaque joseense na competição foi o atleta William de Morais (foto abaixo), medalha de bronze na modalidade poomsae estilo livre (freestyle). Ele também compete com apoio da LIF.

Aos 16 anos, Ana Beatriz Custódio (foto abaixo) está no programa Atleta Cidadão há 4 anos, seguindo uma rigorosa rotina de treinos diários, que inclui preparação física e específica de poomsae.

Ela é titular da seleção brasileira de poomsae na categoria equipe feminina (trio) e neste ano já conquistou a medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano na modalidade trio, ao lado de sua irmã gêmea. No ano passado ela já havia conquistado a medalha de bronze na dupla no Campeonato Mundial Escolar na França.

Mais medalhas

A equipe joseense de taekwondo, representada pela Liga Vale, conquistou uma medalha de ouro e duas de prata no Open da Costa Rica, disputado na cidade de Heredia, na Costa Rica, entre os dias 15 e 17 de junho.

Destaque para o título conquistado pelo lutador Flávio Marques, categoria até 54Kg na modalidade luta. Também subiram ao pódio os atletas Maicon Andrade, vice-campeão na categoria acima de 87Kg na modalidade luta e Lina Bacelar, segunda colocada na modalidade poomsae sub-40.

Botão Voltar ao topo