fbpx

Circuito Litoral Norte de SP é a região top campeã dos destinos turísticos

(Foto: Divulgação)

A Região Turística do Litoral Norte de São Paulo venceu, pelo terceiro ano consecutivo – 2021, 2022 e 2023 – o Prêmio Top Destinos Turísticos, organizado em parceria pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e o SKÅL Internacional São Paulo.

Constituída pelos Municípios de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, a Região foi eleita Top Campeã de 2023 e recebeu o prêmio na cerimônia realizada no último sábado, em Jundiaí, no encerramento do 6º CONEXIDADES.

O destino regional possui uma oferta de experiências diversificada, que soma atrativos e torna-se uma opção cativante para todos os públicos nas diferentes estações do ano.

Gastronomia, avistamento de cetáceos (como baleias, golfinhos e tartarugas marinhas), birdwatching, esportes, história, cultura, mergulho, ecoturismo, turismo de base comunitária, além de mais de 200 praias, estão entre as vivências que podem ser escolhidas em: circuitolitoralnorte.tur.br/experiencias

O reconhecimento reforça o trabalho de desenvolvimento regional do turismo feito pelas cinco cidades por meio do Circuito Litoral Norte de São Paulo.

O consórcio turístico promove ações de divulgação, promoção, desenvolvimento e capacitação para todo o trade regional visando, principalmente, profissionalizar o turismo e organizar a região do Litoral Norte como um produto completo e pronto para ser vendido tanto ao mercado nacional, quanto internacional.

“A conquista desse prêmio, que é considerado o ‘Oscar do turismo’ do Estado de São Paulo, tem um significado muito especial este ano, porque marca o fortalecimento do turismo no Litoral Norte, após as fortes chuvas que atingiram a região em fevereiro.

Parabéns às cidades de São Sebastião e Ubatuba, vencedoras nas categorias Turismo Social e Ecoturismo, e também a Bertioga, mais uma vez escolhida como um dos três melhores destinos de Turismo Náutico de São Paulo.

Que esse prêmio seja um impulso para o contínuo crescimento e desenvolvimento do turismo na região. O Litoral Norte está de braços abertos para receber a todos o ano inteiro”, diz o presidente do Circuito Litoral Norte de São Paulo, Caio Matheus.

As cidades que compõem o Circuito Litoral Norte de São Paulo se destacaram em diversas categorias da premiação, sendo finalistas em: Turismo Náutico (Bertioga), Sol e Praia (Ubatuba) e vencedores em Turismo Social (São Sebastião) e Ecoturismo (Ubatuba).

“Durante todos esses anos, trabalhamos fortemente para fomentar o turismo em São Sebastião e conquistar o Prêmio Top Destinos Turísticos é mais uma afirmativa de que estamos seguindo o caminho certo. Com muito esforço e dedicação, no período de votação a equipe da Secretaria de Turismo alcançou voto a voto.

Fizemos campanha de Costa Sul à Costa Norte do município, além de todo o trabalho de divulgação nas redes sociais.

Já fomos premiados nos anos de 2018, 2019 e 2021 como o melhor destino na categoria Turismo Sol e Praia; em 2021 recebemos o prêmio de Turismo Gastronômico; e em 2022 e nesse ano tivemos a alegria de receber o prêmio na categoria Turismo Social.

Agradeço muito a equipe da SETUR e todos que votaram e ajudaram São Sebastião em mais essa conquista”, afirma a secretária de Turismo de São Sebastião, Adriana Augusto Balbo.

“Ubatuba, como não poderia deixar de ser, vê com muita importância o recebimento desse prêmio como destaque. De modo que entendemos que ele vai contribuir, despertar e aprofundar sobre o assunto do meio ambiente e ecoturismo. Bem como atrelar as ações que são desenvolvidas pelas cidades irmãs de todo o Litoral Norte com mais efetividade. A gente agradece o forte apoio do Circuito Litoral. Isso para nós ficará como uma lição e uma atenção muito especial para que possamos alçar outros prêmios que identifiquem Ubatuba como um dos principais cenários da região e do Estado de São Paulo”, acrescenta o secretário de Turismo de Ubatuba, Sérgio Carvalho.

O Prêmio Top Destinos tem como objetivo identificar e selecionar os melhores destinos turísticos do Estado de São Paulo.

Nesta edição, além de contemplar os melhores destinos paulistas em 16 categorias, foram ranqueadas as três principais Regiões Turísticas do Estado, levando em consideração, principalmente, critérios como alinhamento ao programa de regionalização, atividade da Instância de Governança Regional e integração e engajamento em ações da região pelos municípios.

Sobre o Circuito Litoral Norte

O Consórcio Intermunicipal Turístico Circuito Litoral Norte de São Paulo vem se consolidando como referência neste segmento para o Estado, apresentando uma gestão integrada e focada no desenvolvimento conjunto das cidades participantes (Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba).

O Circuito soma atrativos, equipamentos e serviços turísticos das cinco cidades integrantes, com o objetivo de enriquecer a oferta turística, ampliar as opções de visita e a satisfação do turista, com consequente aumento do fluxo e da permanência dos visitantes na região do Litoral Norte de São Paulo, assim como a geração de trabalho, renda e qualidade de vida.

Nos últimos quatro anos, o consórcio vem realizando importantes parcerias com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado e Ministério do Turismo, entre outras entidades, para garantir o retorno das atividades turísticas de forma segura e apoiar o trade regional a se restabelecer da melhor forma.

Para viver o melhor da Região Turística acesse o guia de fornecedores locais:

https://circuitolitoralnorte.tur.br/guiageral

Botão Voltar ao topo