publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ação integrada entre PF, CSI e GCM prende alvo da Interpol em São José

Equipes especializadas da Romu fizeram a captura do foragido na região central de São José dos Campos. (Foto: Divulgação/PMSJC)

O programa São José Unida, criado pela Prefeitura em 2017, continua fazendo a diferença no combate a criminalidade em São José dos Campos.

Na terça-feira (20), durante patrulhamento preventivo pela região central da cidade, as viaturas da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) capturaram um homem de 28 anos, foragido por homicídio da Justiça do Chile.

A ocorrência contou com o apoio do CSI (Centro de Segurança e Inteligência), que auxiliou no monitoramento do veículo do criminoso e na identificação do suspeito.

A Polícia Federal confirmou que o homem era um cidadão chileno, que encontrava-se na lista da Difusão Vermelha da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal). Segundo as autoridades chilenas, o homem é acusado pelo crime de homicídio qualificado, na cidade de São Clemente, em 2019.

O pedido de prisão preventiva para fins de extradição foi formulado pelo Escritório Central Nacional da Interpol, em Brasília, com base nas informações da Difusão Vermelha, incluídas pelas autoridades do Chile.

O mandado de prisão preventiva para fins de extradição, expedido pelo Supremo Tribunal Federal, foi devidamente cumprido e, após as formalidades, o homem será encaminhado ao sistema prisional brasileiro até a extradição definitiva para o Chile.

Apreensão de entorpecentes

No último domingo (18), durante patrulhamento preventivo no bairro Campo dos Alemães, na região sul, as equipes especializadas da Romu foram responsáveis pela apreensão de mais de 350 pinos de cocaína e cerca de 250 pedras de crack, além de porções de maconha e aparelhos celulares.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Além disso, um veículo que havia sido furtado, também foi recuperado pelos guardas civis municipais.

Botão Voltar ao topo