fbpx

São José Basket feminino vence e vai à final da Copa São Paulo

Jogadoras do São José Basket feminino comemoram vitória nos segundos finais sobre o Ourinhos na semifinal da Copa São Paulo. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Uma cesta da armadora Lucía Molina a 11 segundos do final do jogo definiu a vitória do São José Basketball Feminino e a classificação à decisão da Copa São Paulo Feminina Adulta.

O triunfo sobre Ourinhos por 62 a 61, na tarde de domingo (18) no ginásio da ADC Inpe, fechou a série melhor de três em 2 a 1 para a equipe joseense.

Agora o São José terá pela frente a equipe do Bradesco Esporte e Educação na grande final. No duelo semifinal, o time de Osasco levou a melhor sobre o Pró-Esporte/Sorocaba por 2 a 1, vencendo o terceiro jogo também neste domingo, por 54 a 43.

A tabela com os dias, locais e horários das finais ainda serão confirmados pela Federação Paulista de Basquete, porém é certo o São José, que tem melhor campanha geral, disputará o segundo jogo em casa e, se necessário, também o terceiro.

Emoção

Na partida deste domingo, a cestinha e destaque do jogo foi Ana Morato, autora de 18 pontos, 7 rebotes, 2 roubos de bola e 1 toco, somando 15 pontos de eficiência. A segunda maior marcadora foi Júlia Letty, com 17 pontos.

Com já era esperado, o confrontou foi marcado pelo equilíbrio do começo ao fim. O primeiro quarto terminou com a vitória joseense por 16 a 15. No segundo, Ourinhos reagiu e terminou com vantagem de um ponto no placar: 31 a 30.

O terceiro quarto foi marcado por muitos erros e nervosismo de ambas as parte, mas as visitantes conseguiram se manter à frente por 43 a 41. O equilíbrio prevaleceu no último quarto até os segundos finais.

Faltando 26 segundos, Morato converteu um arremesso para deixar as joseenses quatro pontos à frente (60 a 56). Porém, as rivais converteram um arremesso da linha de três para encostar; na saída de bola Ourinhos conseguiu roubar a bola e converteu uma bandeja para liderar o jogo em 61 a 60 faltando 11 segundos.

Após pedido de tempo do técnico joseense Leandro Leal, Júlia Letty encontrou Lucía Molina livre para converter uma bandeja e definir a dramática vitória joseense por 62 a 61.

“Foi emocionante do início ao fim e Ourinhos valorizou demais a nossa classificação à grande final. Conquistamos nosso primeiro desafio e agora estamos prontos para brigar pelo título”, disse o técnico Leandro Leal.

Botão Voltar ao topo