fbpx

Vice-presidente Geraldo Alckmin visita a ETEC João Gomes de Araújo

A instituição, que recentemente completou 92 anos de fundação, realizou uma homenagem ao seu ex-aluno com a entrega de seu histórico escolar

Visita na ETEC “João Gomes de Araújo). (Foto: Divulgação)

A agenda das autoridades na última sexta-feira (16), teve início com a visita do Vice-Presidente Geraldo Alckmin à Etec João Gomes de Araújo, onde estudou durante muitos anos de sua vida, na década de 60. A instituição, que recentemente completou 92 anos de fundação, realizou uma homenagem ao seu ex-aluno com a entrega de seu histórico escolar.

Participaram da visita, o diretor da unidade Profº Mário Augusto, a superintendente professora Laura Laganá, prefeito Dr. Isael Domingues, outras autoridades e a comunidade escolar. A direção da ETEC apresentou os atuais laboratórios dos cursos técnicos e depois as autoridades puderam falar para os alunos.
Alckmin, que além de Vice-Presidente, é também Ministro do Desenvolvimento, Tecnologia, Comércio e Serviços, ressaltou a importância do conhecimento no processo de aprendizagem e formação dos estudantes para sua vida profissional.

O prefeito Dr. Isael falou aos jovens destacando a importância de assumirem o protagonismo na sociedade para serem profissionais de sucesso no mercado de trabalho. “Hoje vocês estão vendo aqui o exemplo de que a dedicação aos estudos e o foco onde quer chegar são importantes. Estamos com um ex-aluno de uma escola pública, que se formou médico, entrou pra vida pública, governou o Estado mais rico do Brasil por quatro vezes e chegou a Vice-Presidência da República. Vocês podem sonhar e fazer acontecer, quem sabe dentre este grupo de alunos teremos brilhantes carreiras profissionais”, ressaltou Dr. Isael.

Ao final do evento a ex-aluna Marilza, formada pela ETEC em gastronomia e hoje dona de um café de sucesso, deu seu testemunho e presenteou as autoridades com uma cesta de produtos do Café da Marilza.

Botão Voltar ao topo