fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Unidade Dom Bosco da Fundhas em São José é modernizada e ampliada

A unidade Dom Bosco da Fundhas, frequentada por 307 crianças e adolescentes, ganhou novas salas e banheiros e teve o refeitório e a cozinha ampliados. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos entrega na segunda-feira (19), a partir das 10h, a unidade Dom Bosco da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) totalmente modernizada e ampliada.

Atualmente, 307 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos frequentam a unidade da região sul. No processo de admissão de novos alunos, que se encerra na próxima terça-feira (20), foram abertas 128 vagas para o local.

A manutenção e ampliação do atendimento a crianças, adolescentes e jovens na Fundhas é mais um compromisso cumprido do Plano de Gestão 2021-2024.

Melhorias

Entre as melhorias da unidade Dom Bosco, estão a ampliação do refeitório e da cozinha e a implantação de mais quatro salas de aula e de uma sala de atendimento, além de quatro novos banheiros.

As salas ganharam nova identidade visual, com destaque para a Sala Google, com acesso à internet, chrome books e aplicativos que favorecem a aprendizagem e o estudo dos atendidos; a Sala Lions Quest, em parceria com o Lions; e a Sala Cultura Maker, que favorece o aprendizado de maneira participativa, coletiva, tecnológica, divertida e sustentável.

Foram pintadas as salas, a quadra de esportes e a área externa e instalado gradil em substituição ao muro, permitindo que a comunidade no entorno tenha uma ampla visão da unidade.

O novo projeto paisagístico também promete ganhar adeptos entre crianças, adolescentes, professores e pais.

Nova Fundhas

No quesito infraestrutura, a Fundhas vem avançando com o plano de modernização das instalações e unidades.

Já foram modernizadas e reformadas as unidades CDA (Centro de Desenvolvimento Artístico), Centro, Parque Industrial. Leste, Dom Pedro 1º, Putim, o Centro de Inovação Sul e os polos Sul e Parque Tecnológico do Cephas (Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza).

Foram realizadas, ainda, ampliações na sede do Cephas e reformas administrativas e implantação de novo auditório da sede (no Parque Industrial, na região sul).

Após a unidade Dom Bosco, está prevista a entrega, agora no início do segundo semestre, da unidade Campos de São José (região leste) reformada e modernizada.

Restarão, então, apenas as unidades Alto da Ponte (norte) e Eugênio de Melo (leste) e os Centros de Inovação Norte e Eugênio de Melo para o cumprimento do projeto Nova Fundhas.

Serviço

Entrega da unidade Dom Bosco modernizada e ampliada

Data: 19 de junho (segunda-feira)

Horário: 10h

Endereço: Avenida João de Oliveira e Silva, 757, no bairro Campo dos Alemães, na região sul

Total de alunos: 307 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos

Assessoria de Imprensa
Cláudio Souza | Fundhas
+55 12 3932-0552 • [email protected]

Botão Voltar ao topo