fbpx

Programa de Parklets é aprovado na Câmara de São José

O estabelecimento comercial poderá utilizar o espaço de até duas vagas de estacionamento em frente a seu comércio (até 11 metros).

Permissão para uso do espaço público terá validade de cinco anos, após processo de análise da Prefeitura. (Foto: Ilustração)

A lei que autoriza a criação do Programa de Parklets em São José dos Campos foi aprovada pela Câmara Municipal na última quinta-feira (16).

Após a aprovação dos vereadores, a Prefeitura de São José prepara a publicação do decreto que regulamenta os parklets na cidade, o que acontece nos próximos dias. A partir daí, os comerciantes já poderão pedir a adesão ao programa na Secretaria de Mobilidade Urbana.

O Programa de Parklets será um incentivo econômico para o setor de bares, restaurantes, cafeterias, lanchonetes, sorveterias e similares, pois a Prefeitura concederá permissão de uso das vias públicas para utilização dos comerciantes. Eles poderão expandir suas áreas de atendimento ao público com a possibilidade de colocação de mesas, cadeiras, bancos e até exploração de publicidade em uma estrutura de metal e madeira. O padrão já foi definido pela Prefeitura.

O estabelecimento comercial poderá utilizar o espaço de até duas vagas de estacionamento em frente a seu comércio (até 11 metros).

A Assessoria de Projetos Especiais da Prefeitura de São José contratou um projeto executivo padrão para construção desses parklets, o que é vantajoso para os comerciantes que não precisarão custear essa etapa da instalação, apenas a construção da estrutura seguindo o projeto executivo.

A permissão para uso do espaço público terá validade de cinco anos, após processo de análise da Prefeitura.

Botão Voltar ao topo