fbpx

Festival São João de Caçapava terá quadrilha de bonecões e grupos de danças típicas

O grupo reúne 12 bonecões feitos pela artista Ana Sales com materiais como papel e bambu

O grupo reúne 12 bonecões feitos pela artista Ana Sales com materiais como papel e bambu. (Foto: PMC)

Entre os elementos que integram as festas juninas, estão as tradicionais apresentações de quadrilhas. O Festival São João de Caçapava 2023 mantém essa tradição e conta com apresentações de vários grupos de danças típicas e quadrilhas juninas em sua programação. O evento ocorrerá nos dias 16, 17, 18, 22, 23, 24 e 25 de junho, na Avenida Brasil, próximo à Rodoviária.

Uma das atrações é a Quadrilha de Bonecões da Mantiqueira, de Caçapava, que se apresenta neste domingo (18), às 12h, e no dia 23 de junho, às 19h.

O grupo reúne 12 bonecões feitos pela artista Ana Sales com materiais como papel e bambu. Eles se apresentam dançando quadrilha ao som de música ao vivo, com um trio formado por sanfona, zabumba e triângulo.

O espetáculo reúne elementos de teatro, dança e música. A performance tem cerca de 40 minutos de duração e, em cena, os bonecões repetem todos os passos da coreografia de uma quadrilha convencional. Personagens como o padre, a noiva e o noivo estão presentes no roteiro do espetáculo.

Quadrilhas convidadas
Também no dia 18, duas quadrilhas animam o evento. Uma delas é a Teco-Teco Biru-Biru, da cidade de Queluz. O grupo reúne cerca de 45 integrantes e apresenta uma animada coreografia típica junina. O horário da apresentação é 19h.

A outra convidada é a quadrilha Tio Cris, da cidade de São Vicente. O grupo se apresenta com 44 integrantes e traz um espetáculo cheio de cores para o evento. O horário é da apresentação é 20h.

O Festival São João de Caçapava é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. A entrada é solidário com doação de um quilo de alimento. No dia 25, doação de um quilo de ração.

Veja a programação completa

Botão Voltar ao topo