fbpx

Prefeito de Ilhabela recebe nova comandante do 20° BPM-I

Tenente-Coronel Angélica é a primeira mulher a assumir o comando do 20º da PM no Litoral Norte

(Foto: Divulgação/PMI)

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, recebeu, na última segunda-feira (12), a nova comandante do 20° Batalhão de Polícia Militar do Interior, tenente-coronel PM Angélica Alves da Silva, que vai comandar os municípios do Litoral Norte – Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela.

“Estamos muito felizes com a vinda da tenente-coronel Angélica para nosso Litoral Norte. Sem dúvidas, fará um excelente trabalho e de antemão, já deixo registrado todo o apoio às ações da Polícia Militar na região e em nossa cidade”, destaca o prefeito.

Com larga experiência profissional e de gestão em várias unidades da Polícia Militar, a tenente-coronel Angélica ingressou na Polícia Militar em 1994, na Academia Militar do Barro Branco. Após sua formação na Escola de Oficiais, trabalhou nas unidades do 5º Batalhão de Polícia Feminino; Escola de Educação Física da PMESP; 7º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana; Escola Superior de Soldado; Escola Superior de Sargento; Academia de Policia Militar do Barro Branco; 41ª Batalhão de Polícia Militar do Interior; Comando de Polícia Militar do Interior – Um e agora, o comando do 20º Batalhão de Polícia Militar do Interior.

Segurança no arquipélago

Em Ilhabela, o prefeito Toninho Colucci faz questão de investir em Segurança Pública. Em termos de força policial, a Prefeitura investe cerca de R$ 200 mil mensais no programa de Atividade Delegada, que viabiliza a presença de 16 a 24 policiais por dia nas ruas. Os 35 PMs do efetivo de policiais do município recebem uma gratificação a título de pró-labore. A municipalidade contribui ainda com a cessão do prédio que abriga o Destacamento, na Barra Velha e os pontos de atendimento da Feiticeira, na região sul e na Vila, região central. A frota composta por oito viaturas, quatro motocicletas e 14 bicicletas também foi cedida pela administração pública, que contribui ainda com a manutenção e o combustível.

Para reforçar a segurança da cidade, o Prefeito Toninho Colucci esteve reunido em março com o secretário de Estado da Segurança Pública, Guilherme Muraro Derrite para solicitar a criação da 4ª Companhia do 20º Batalhão da Polícia Militar do Interior. “Podemos afirmar que a segurança pública em nossa cidade é considerada excelente. Esse cenário será ainda melhor com a criação da 4ª Companhia da Polícia Militar em nossa cidade, trazendo reflexos positivos na política de segurança, não só para Ilhabela como para todo o Litoral Norte”, finaliza Colucci.

Botão Voltar ao topo