fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

38ª Semana do Migrante tem Missa de Abertura no Santuário Nacional de Aparecida

Celebração ocorre neste domingo (18)

(Foto: Mariana Joffre/A12)

A 38ª Semana do Migrante, organizada pelo Serviço Pastoral dos Migrantes (SPM), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), terá sua Missa de Abertura no Santuário Nacional de Aparecida (SP), neste domingo (18), às 12h. Presidirá a celebração o bispo da diocese de Pesqueira (PE) e presidente do SPM, dom José Luiz Ferreira Salles.

A Semana do Migrante é um movimento de âmbito nacional, que convida igrejas de todo o Brasil à conscientização e à acolhida ao migrante. Neste ano, será realizada de 18 a 25 de junho, com o tema: “Migração e Soberania Alimentar” e lema: “Para o Migrante, Pátria é a Terra que lhe dá o pão”. Ambos, em consonância com a Campanha da Fraternidade 2023: “Fraternidade e Fome”.

O Dia do Migrante, na Igreja Católica, foi determinado em 1969 pelo Papa Paulo VI, com orientação para que a conferência episcopal de cada país escolhesse sua data a ser celebrada. No Brasil, em abril de 1979, por determinação da 17ª Assembleia Geral da CNBB, decide-se celebrar o Dia do Migrante no 25 de junho se cair no domingo ou, caso contrário, no domingo imediatamente anterior.

A celebração terá transmissão pela Rede Aparecida de Comunicação (TV Aparecida, Rádio Aparecida e Portal A12), Aparecida ao Vivo e Aplicativo Aparecida. Nas redes sociais do Santuário Nacional também é possível acompanhar as atividades.

Imprensa

O credenciamento de imprensa para cobertura jornalística da celebração deve ser realizado com, no mínimo, 24h de antecedência. A solicitação deve ser enviada para o e-mail [email protected] ou pelo formulário disponível em a12.com/imprensa.

O cadastro, realizado junto à Assessoria de Imprensa da Basílica, é obrigatório para repórteres, fotógrafos, radialistas e cinegrafistas que irão cobrir presencialmente atividades no Santuário Nacional. O vínculo com um veículo de comunicação é necessário para efetivação do processo.

Botão Voltar ao topo