fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pindamonhangaba inaugura Centro de Iniciação Esportiva no Crispim

Vice-Presidente da República, Geraldo Alckmin; Ministra dos Esportes, Ana Moser; Prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues; vice-prefeito Ricardo Piorino e outras autoridades estarão presentes

Centro de Iniciação Esportiva no Crispim. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Pindamonhangaba realiza nesta sexta-feira, dia 16, às 17 horas, a inauguração do Centro de Iniciação Esportiva (CIE) no bairro do Crispim. O equipamento está em uma área de 3 mil m², e vai abrigar um novo ginásio para ginástica artística, além de treinamento de parte das atividades de atletismo.

O evento tem presenças confirmadas do Vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, da Ministra dos Esportes, Ana Moser; do Prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues; do vice-prefeito Ricardo Piorino e outras autoridades. Após a cerimônia oficial de descerramento da placa inaugural serão realizadas duas apresentações: uma na pista de atletismo e outra dentro do ginásio, com o medalhista olímpico Arthur Zanetti, nas argolas.

A obra do CIE tem investimento de aproximadamente R$ 4,2 milhões, viabilizado por meio de parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal, pelo Ministério da Cidadania.

O secretário de Esportes, Everton Chinaqui, disse que todas as atividades de ginástica artística vão sair do CT Luiz Caloi e vão para o CIE. “Vamos retirar os equipamentos do Caloi e enviar para o CIE, além da aquisição de materiais novos para o CIE. Com isso, todas as aulas de ginástica passarão a ser realizadas no CIE – em um espaço moderno e adequado para a prática da modalidade”.

Ele afirmou que “após a transferência da ginástica artística para o CIE, o local onde ela é praticada no Caloi será utilizado para modalidades de luta”.

Sobre o atletismo, Everton Chinaqui explicou que uma parte será realizada no CIE e uma parte no CE João do Pulo. “Algumas ações vão continuar no João do Pulo e outras no CIE. Esse desenvolvimento, essa expansão da infraestrutura, vai proporcionar melhores condições de treinamento aos atletas e de trabalho aos treinadores”.
O prefeito Dr. Isael Domingues afirmou que a construção do CIE no Crispim é uma ação fundamental para o esporte de Pindamonhangaba. “Temos obtido grandes avanços no esporte nos últimos anos, tanto na infraestrutura quanto nos investimentos, mais modalidades disputando competições relevantes a nível nacional, alguns atletas despontando no cenário internacional, dentre outras ações. O CIE vem para somar o esporte na área de ginástica artística e atletismo, duas modalidades que Pindamonhangaba tem muita tradição e com esse novo investimento a cidade ainda vai possibilitar a abertura de mais vagas para as escolas de iniciação, fortalecer as equipes de competição e ajudar a fomentar os esportes”.

Entrada do Centro. (Foto: Divulgação)

Botão Voltar ao topo