fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Exército abre 197 vagas para nível superior, sendo 152 para médicos

Este ano, foram disponibilizadas 197 vagas, distribuídas em dois editais

Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército (ESFCEx). (Foto: ESFCEx)

A Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército (ESFCEx) já lançou os editais do Concurso de Admissão/2023 (CA) aos Cursos de Formação do Serviço de Saúde (CFO/SSau), do Quadro Complementar (CFO/QC) e de Capelão Militar (CF/CM). As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 12 de junho até às 15h do dia 2 de agosto. Já as provas vão ser aplicadas às 8h do dia 3 de setembro de 2023. Acesse o edital completo aqui.

Este ano, foram disponibilizadas 197 vagas, distribuídas em dois editais. No edital para o CFO do Serviço de Saúde, são 152 vagas para médicos, sendo 46 para generalistas e as demais divididas entre 31 especialidades. Há também cinco vagas para Odontologia e outras cinco para Farmácia.

No Edital para o CFO/QC e CFO/QCM, são 32 vagas para o Quadro Complementar de Oficiais nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Estatística, Informática, Psicologia, Magistério, sendo Biologia, Espanhol, Física, Inglês, Matemática, Português, Química e três vagas para o Quadro de Capelães Militares: Padre Católico Romano e Pastor Evangélico.

São requisitos para o concurso: ser brasileiro nato; possuir idade de, no máximo, 32 anos, completados até 31 de dezembro do ano da matrícula – exceto para os médicos especialistas que podem ter idade de, no máximo, 34 anos, completados até em 31de dezembro do ano da matrícula, e para os capelães, que devem possuir idade de, no mínimo 30 e no máximo 40 anos, completados até a data do término do Curso. Quanto à escolaridade, é preciso ter diploma de nível superior. Para as áreas que exigem o profissional especialista, é requerida a comprovação da especialização, e para os capelães, exige-se curso de formação teológica.

Etapas
O Exame Intelectual é a primeira etapa do concurso. As demais fases são compostas por inspeção de saúde, exame de aptidão física e exame psicológico, comprovação de requisitos biográficos e de heteroidentificação, para os candidatos que optarem por concorrer no sistema de reserva de vagas para negros e pardos.

O concurso será realizado, simultaneamente, em 21 cidades. O valor da taxa de inscrição é de R$ 150,00. Mais informações podem ser obtidas no endereço: www.esfcex.eb.mil.br e por meio do endereço eletrônico [email protected]. O aprovado passa a receber já no início do seu período de formação. O soldo inicial para as vagas abertas é de R$ 8.245,00, referente ao posto de Primeiro-Tenente.

O quê: Concurso da Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército
Inscrições: 12 de junho até as 15h do dia 02 de agosto Prova: 3 de setembro, às 8h (horário de Brasília)
Onde: todo território nacional
Contato: [email protected]
Mais informações: www.esfcex.eb.mil.br

Botão Voltar ao topo