fbpx

Quinteto paulista avança para às quartas de final do Brasileiro Feminino

Na segunda-feira (12), o Brasileiro Feminino A1 chegou ao fim da primeira fase e foram conhecidos os classificados às quartas de final. Após 15 rodadas, Corinthians, Ferroviária, Palmeiras, Santos, Internacional, Flamengo, São Paulo e Cruzeiro continuam na disputa.

Por outro lado, Ceará, Real Ariquemes, Athletico-PR e Bahia confirmaram o rebaixamento e jogarão o Brasileiro Feminino A2 na próxima temporada.

Ainda pela tarde, o jogo entre Santos e Real Ariquemes-RO foi finalizado por WO, pois as jogadoras do time rondoniense não entraram em campo, por conta de salários atrasados e falta de contrato durante a competição. Com isso, o Santos somou três pontos e ficou com três gols no placar.

Já classificado, o Corinthians enfrentou o Bahia, no Estádio do Pituaçu, em Salvador, e goleou o adversário por 5 a 1, com gols de Duda Sampaio, Giovanna Campiolo, Tamires, Jheniffer e Vic. Acuña descontou para as baianas. Após a vitória, o Corinthians confirmou a liderança com 37 pontos. Já o Bahia foi rebaixado com 13 pontos na 13ª colocação.

O Palmeiras foi até Curitiba para jogar contra o Athletico e, após jogo difícil, venceu de virada por 2 a 1. Os gols da vitória alviverde foram marcados por Sorriso e Amanda Gutierrez. Thayslane marcou para o time paranaense.

Com a vitória, o Palmeiras ficou na segunda colocação com 35 pontos. O Athletico caiu para a segunda divisão, após ocupar a 14ª posição com 10 pontos.

A Ferroviária recebeu o Avaí Kindermann no Estádio Hudson Buck Pereira, em Matão, e venceu por 3 a 0 com gols de Lelê, Eudimilla e Suzane. Na terceira colocação, a Ferroviária somou 34 pontos na primeira fase. O Avaí não se classificou e está na 10ª posição com 19 pontos conquistados.

Na disputa pelas últimas vagas na zona de classificação, o São Paulo venceu o Grêmio, em Porto Alegre, por 3 a 0 e comemorou o avanço.

Os gols da vitória foram marcados por Glaucia, Naná e Vivian. O São Paulo ficou na sétima posição com 25 pontos, enquanto o Grêmio ocupa a nona colocação com 19 pontos. O time gaúcho ficou a três pontos de conquistar vaga na segunda fase.

Nos outros jogos, o Flamengo venceu o Internacional por 2 a 1, além dos empates entre Ceará e Atlético-MG; e Real Brasília com Cruzeiro. Ambos os placares terminaram em 1 a 1.

QUARTAS DE FINAL – As quartas de final serão disputadas em formato mata-mata, com jogos de ida e volta. A disposição dos confrontos será igual aos últimos anos, em que a melhor campanha enfrenta o pior colocado do G8. e assim por diante.

Confronto das quartas: Corinthians x Cruzeiro; Palmeiras x São Paulo; Ferroviária x Internacional; Santos x Flamengo.

As partidas de ida estão previstas para os dias 16, 17, 18 e 19 de junho, enquanto a segunda rodada deverá ser entre 23, 24, 25 e 26 do mês.

Botão Voltar ao topo