fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Canção Nova celebra mês do Sagrado Coração de Jesus

(Foto: Paula Dizaró/Canção Nova)

Em junho celebramos o Sagrado Coração de Jesus, uma das devoções mais difundidas por todo o mundo, pois fala diretamente do amor de Deus por nós. Muitos papas falaram à luz da Sagrada Escritura dessa maravilhosa devoção.

Com as aparições de Jesus a Santa Margarida Maria Alacoque, em 1673, no mosteiro de Paray-le-Monial, na França, torrentes de graças têm sido derramadas sobre toda a humanidade.

O Papa Pio XII, na carta encíclica sobre o Sagrado Coração de Jesus, nos diz que é o próprio Jesus que toma a iniciativa de nos apresentar o Seu Coração como fonte de restauração e de paz: “Vinde a mim, vós todos, que estais cansados e oprimidos, que Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para as vossas almas, o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mt 11,28-30).

Pio XII afirma: “Não é por acaso que as aparições a Santa Margarida deram-se num momento crucial de pressões em uma forte onda para a secularização e que a devoção ao Sagrado Coração apareceu sempre como o mais característico de todos os movimentos que resistiram à descristianização da sociedade moderna”.

São João Paulo II, em 1986, falou: “Próximo do coração de Cristo, o coração humano aprende a conhecer o sentido verdadeiro e único da vida e do próprio destino (…) a compreender o valor de uma vida autenticamente cristã, a prevenir de certas perversões do coração, a unir o amor filial a Deus com o amor ao próximo”.

Bento XVI, refletindo sobre os escritos de Pio XII, declarou: “Ao promover o culto ao Coração de Jesus, os fiéis são convidados a se abrirem ao mistério de Deus e do seu amor, deixando-se transformar por ele”.

E, finalmente, nos ensina o querido Papa Francisco: “É necessária uma misericórdia infinita como a do Sagrado Coração de Cristo, para remediar tanto mal e sofrimento que vemos na vida dos seres humanos. Confiemos nós mesmos e o mundo a Ele!”

Neste mês, de forma especial, cultive o amor e a oração ao Sagrado Coração de Jesus, que “bate forte por você!”

Texto: Luzia Santiago é cofundadora da Comunidade Canção Nova

Botão Voltar ao topo