fbpx

Estrela lança Banco Imobiliário Realidade Aumentada

Líder do segmento de jogos, a Estrela incorpora mais uma novidade ao Banco Imobiliário, lançado em 1944: a realidade aumentada. Neste mês, há ainda a homenagem à Warner, com dois jogos em comemoração aos seus 100 anos do estúdio.

Banco Imobiliário. (Foto: Divulgação)

O crescimento dos jogos de tabuleiro, que segundo a Estrela teve impulso com a pandemia, ao reunir as famílias mais tempo em casa, não parou no ano passado e neste 2023. A líder do mercado, no entanto, não para de investir em jogos, tanto os mais tradicionais como em novidades, em especial agora com a proximidade das férias escolares.

Desde seu lançamento, há quase 80 anos, o Banco Imobiliário da Estrela não é apenas o jogo mais vendido da história, mas também o que mais incorpora novidades para seus admiradores. É possível encontrar versões alternativas e exclusivas do Banco Imobiliário nas prateleiras das lojas. Um exemplo?

A primeira versão do clássico da Estrela no universo da música, o Banco Imobiliário Luan City. As regras do jogo seguem a mesma linha da versão clássica, porém com adaptações ao repertório do artista.

O clássico da Estrela foi também o primeiro a ter uma edição sustentável, utilizando matéria-prima originária da cana de açúcar, a incluir empresas licenciadas no jogo e a lançar a máquina de pagamento. E, ainda, surgir como o Banco Imobiliário Júnior (mecânica simplificada para crianças) Mundo (ambiente globalizado), Petrópolis (universo do petróleo), Brasil (pontos turísticos), entre outros.

Agora chegou a vez do Banco Imobiliário Realidade Aumentada, onde as propriedades do icônico jogo da Estrela saltam aos olhos dos competidores, tornando a disputa por territórios ainda mais acirrada.

Homenagem à Warner

Dos mais famosos estúdios de cinema diretamente para a casa dos brasileiros, dois jogos ganham versões especiais para ilustrar o centenário das marcas tão adoradas por crianças, jovens e adultos.

Tapa Certo Warner 100 anos: uma versão especial do clássico Tapa Certo na qual os personagens do Looney Tunes estão fantasiados como alguns dos favoritos de outras franquias da Warner. Logo, será possível ver, entre outras combinações, o Pernalonga vestido de Fred Flintstone, o Patolino vestido de Salsicha (personagem do Scooby-Doo) e o Taz com a roupa do herói Flash.

A dinâmica do jogo funciona da seguinte maneira: as cartas quadradas ficam viradas para baixo enquanto as cartas redondas ficam viradas para cima. Um jogador vira uma carta quadrada, revelando sua imagem. Depois, os jogadores rapidamente dão um tapa na carta redonda de mesma imagem utilizando suas mãozinhas plásticas. Quem conseguir mais cartas no final do jogo é o vencedor!

Eu Sou…? Warner 100 anos: assim como ocorre com o Tapa Certo, essa também é uma adaptação de sua versão clássica para a comemoração o centenário do estúdio e conta com o mesmo esquema de mashups, no qual personagens dos Looney Tunes são vistos usando roupas de outras personagens dos estúdios Warner.

No que diz respeito às regras do jogo, é simples: os jogadores posicionam uma cinta na cabeça, sorteiam uma carta e a colocam na cinta sem vê-la. Depois, devem fazer perguntas aos demais jogadores para descobrir qual é o personagem e sua fantasia.

Sobre a Estrela

Com 86 anos de história completados este mês, a Brinquedos Estrela possui uma trajetória marcada por qualidade e pioneirismo. Maior fabricante de brinquedos do Brasil, com três fábricas espalhadas pelo País, hoje a marca tem ampla atuação nas redes sociais, com manuais online de cada lançamento, em sintonia com a linguagem da nova geração de crianças conectadas, que querem criar, compartilhar e interagir.

O posicionamento moderno da Estrela também fica evidente em seus recentes lançamentos, que vem convergindo a experiência física e a digital, como os jogos de tabuleiro Detetive, Banco Imobiliário e Jogo da Vida com aplicativo. Fazem parte do seu portfólio ícones como Autorama, Ferrorama, Genius, Aquaplay, Cilada, entre outros.

Botão Voltar ao topo