fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ilhabela realiza atividades de Educação Ambiental

(Foto: Divulgação/PMI)

A Prefeitura de Ilhabela por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou nos dias 29 e 30 de maio atividades e ações do Projeto de Educação Ambiental “Se liga no LIXO”, na E.M. Professora Ophélia Reale Montanhesi, bairro do Itaquanduba.

As atividades foram desenvolvidas na quadra da escola, com a participação das crianças do ensino fundamental I (do 1º ao 5º ano), sendo a principal linha temática abordada resíduos e/ou lixo.

As crianças puderam entender a importância da destinação ambientalmente correta de todos os resíduos, através de um teatro com fantoches e uma atividade lúdica (corrida da coleta seletiva) e desenhos para colorir.

Também tiveram orientações acerca dos cuidados e o combate contra o mosquito Aedes aegypti, através da visualização da larva do mosquito, maquetes ilustrativas e desenhos.

A secretária de Meio Ambiente, Eng. Kátia Freire, ressaltou a importância dos trabalhos de educação ambiental que vem sendo desenvolvidos nas escolas, no sentido de respeitar, valorizar e reconhecer a importância preservação do meio ambiente.

“Esses trabalhos promovem a formação de atitudes e valores nas crianças e são extremamente importantes para uma postura ecologicamente correta, desenvolvendo uma consciência ambiental e auxiliando os trabalhos de preservação ambiental no município”.

A ação contou com o apoio das Secretarias de Educação e Saúde (equipe do Controle de Vetores CVI/IEC).

Botão Voltar ao topo