fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caçapava tem programação no Dia Mundial do Meio Ambiente

A abertura da programação ambiental em menção ao Dia Mundial do Meio Ambiente acontece nesta quinta-feira, 1º de junho, às 18h, com a Apresentação do Diagnóstico Prévio dos Biomas do Município, na Secretaria de Desenvolvimento Social. O evento é aberto à população.

O Diagnóstico foi realizado dentro do Plano Municipal de Mata Atlântica e Cerrado, desenvolvido pela empresa Risco Arquitetura Urbana, com apoio da Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente.

O Plano Municipal de Mata Atlântica e do Cerrado é uma importante ferramenta para a criação de uma política de preservação e recuperação desses biomas em Caçapava e vai ao encontro dos principais acordos de cooperação para a preservação ambiental tanto Nacional, quanto Internacionalmente.

Além disso, a preservação dessas áreas implica diretamente a recuperação do microclima da região e ajuda a diminuir as mudanças climáticas pelas quais o planeta tem passado.

Outra vantagem é que o Plano soma pontos para Caçapava dentro do Programa Município Verde Azul, que classifica as cidades com mais ações referentes às questões ambientais.

Botão Voltar ao topo