Taubaté realiza mutirão de resíduos eletrônicos

A iniciativa busca incentivar e conscientizar a população sobre o descarte correto desses equipamentos.

Podem ser entregues baterias, pilhas, monitores, impressoras, TV’s, celulares entre outros aparelhos. (Foto: Pixabay)

A população que deseja descartar eletroeletrônicos e eletrodomésticos inservíveis podem entregar o lixo eletrônico na Avenida Walter Thaumaturgo (Av. do Povo), das 9h às 17h no dia 3 de junho, sábado. A iniciativa busca incentivar e conscientizar a população sobre o descarte correto desses equipamentos.

O Mutirão dos Resíduos Eletrônicos integra a programação da Semana do Meio Ambiente e está instituído no calendário oficial de eventos do município desde 2016, acontecendo sempre na primeira quinzena do mês de junho.

Podem ser entregues baterias, pilhas, monitores, impressoras, TV’s, celulares entre outros aparelhos.

Além do mutirão, a Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal organizou para a data uma feira de adoção de animais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), além da realização de microchipagem, em que tutores, somente residentes em Taubaté, poderão levar seus cães e gatos para receberem o dispositivo de identificação, das 9h às 13h.

Serão distribuídos brindes sustentáveis e mudas de árvores nativas.

Os agentes do CAS (Controle de Animais Sinantrópicos) estarão também presentes na Av. do Povo para orientação e panfletagem sobre os mosquito Aedes Aegypt, transmissor da Dengue e escorpião.

O evento conta também com a presença da Universidade de Taubaté, Defesa Civil e personagens do Sítio do Picapau Amarelo e a Ecotaubaté, responsável pela limpeza urbana.

Botão Voltar ao topo