fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Novorizontino vence o Avaí e cola no G4 da Série B do Brasileiro

(Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino)

Dentro de casa, o Novorizontino venceu o Avaí pelo placar de 2 a 0, na noite desta terça-feira (23). Em confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o time paulista chegou a vitória graças aos gols de Marlon, cobrando pênalti, e Rômulo. Resultado deixou o time do interior próximo ao G4.

Com 14 pontos, o Novorizontino aparece em quinto lugar, empatado no número de pontos com o Vila Nova, mas ficando em desvantagem no saldo de gols (8 a 5). O Avaí é o 15º colocado, com sete.

A primeira etapa foi movimentada. Atacando principalmente pelo lado direito, o Novorizontino pressionou o Avaí, porém pecou na hora da conclusão. César Martins e Ronaldo, erraram o alvo pelo alto. Pelo chão Douglas Baggio parou em Ygor Vinhas. A pressão durou até a lesão do zagueiro Ligger, obrigando Eduardo Baptista sair do esquema com três zagueiros e atuando no 4-3-3.

O time do interior paulista demorou para se encontrar com a nova formação e o Avaí cresceu. Figurando mais o campo de ataque, quase o time catarinense abriu o placar, se não fosse César Martins tirar a bola em cima da linha, após chute de Júlio César passar por Jordi.

Na metade da primeira etapa, o jogo ganhou equilíbrio. Com o Avaí mais intenso, o jogo seguiu com chances para os dois lados, porém o placar não foi movimentado.

Na segunda etapa, o Novorizontino colocou a bola no chão e contou com a falha do Avaí para abrir o placar. Wellington saiu errado, Douglas Baggio aproveitou, mas foi derrubado por Alan Costa, dentro da área é pênalti. Marlon chamou a responsabilidade, deslocou Ygor Vinhas e anotou seu primeiro gol com a camisa do time de Novo Horizonte, aos 12 minutos.

À frente do placar, o Novorizontino abaixou as linhas e ficou na espera de um contra-ataque para findar sua vitória. Mesmo com mais posse de bola, o Avaí encontrou dificuldade de furar a retranca paulista.

A partida seguiu no ataque contra defesa até aos 44 minutos, quando o Novorizontino conseguiu um contragolpe fatal. Após afastar o perigo, Rômulo venceu a disputa no meio campo, avançou livre e apenas tirou de Ygor VInhas, para liquidar a partida.

Na próxima rodada, o Novorizontino encara o Ceará, no domingo, às 15h30, na Arena Castelão. Já o Avaí atua no sábado, às 17h30, na Ressacada, contra o Vitória. Ambos pela nona rodada da Série B.

Botão Voltar ao topo