fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Defesa Civil de Pinda apresenta Plano de Contingência para emergências

(Foto: Divulgação/PMP)

A Defesa Civil de Pindamonhangaba realizou, na última quinta-feira (18), a audiência pública de apresentação do Plano de Contingência (PlanCon) de atendimento em situações de emergência, com o objetivo de garantir mais segurança à população e preservar vidas em ocorrências no município envolvendo desastres naturais.

O documento define ações preventivas, atendimentos e medidas para correção de eventuais danos.

O Plano, elaborado pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC, considerando o disposto na Lei Federal nº 12.608/2012, estabelece os procedimentos a serem adotados pela Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e demais órgãos de atendimento em situações de emergência, como alagamentos, inundações e escorregamentos de terra.

De acordo com o diretor da Defesa Civil, Michel Cassiano, com a implantação do PlanCon, a Prefeitura, com a participação de 16 secretarias municipais, os órgãos oficiais e os órgãos de apoio, garantirão ainda mais eficiência e agilidade no atendimento à população, preservando vidas, evitando agravamento de situações críticas e garantindo amparo e abrigo em casos de necessidade e a retomada da normalidade após as emergências.

A Defesa Civil de Pindamonhangaba conta com uma equipe de 10 agentes e 96 voluntários treinados. A Prefeitura tem investido no treinamento e capacitação constante de seus agentes e na compra de novos equipamentos, carros, drone, uniformes, roupas e máscaras de proteção para aprimorar cada vez mais o atendimento à população.

Botão Voltar ao topo