fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Meu Pet Feliz abre 1.000 vagas para castração e microchipagem em São José

Para serem castrados, todos devem estar em boas condições de saúde. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos abre nesta terça-feira (23), a partir das 9h, inscrições para a 22ª fase do programa Meu Pet Feliz. Serão 1.000 vagas destinadas a castração e microchipagem gratuitas de cães e gatos.

Os tutores interessados deverão acessar o site da Prefeitura para fazer a inscrição. As inscrições ficarão abertas até o dia 28 às 22h, ou até esgotarem as vagas. Após o encerramento das inscrições, o Centro de Controle de Zoonoses convocará os tutores inscritos. A idade mínima para inscrição nos programas de castração é de 18 anos.

A convocação será através de SMS e e-mail, a partir do dia 24, por isso é preciso preencher os dados com atenção, para que os tutores possam receber as mensagens.

Animais

Os animais que participam do programa Meu Pet Feliz não podem ser usados para fins comerciais ou de competições.

Para serem castrados, todos devem estar em boas condições de saúde, não podem estar obesos, caquéticos e nem apresentarem doenças (como doenças de pele aparentes), desgaste físico ou anemia. Fêmeas não devem estar no cio, prenhas ou amamentando no dia da cirurgia. Animais braquicefálicos não serão castrados.

Poderão ser castrados cães com até 20 kg, de 6 meses a 8 anos e gatos de 4 meses a 8 anos. Cães com mais 20 kg até 40 kg, de 6 meses a 6 anos serão atendidos de acordo com a quantidade de senhas para essa categoria e capacidade de atendimento da equipe médica veterinária.

Meu Pet Feliz

O programa Meu Pet Feliz é permanente e foi criado para estimular a saúde e o bem-estar de cães e gatos, com ênfase na posse responsável. Além da castração, é feita a microchipagem para identificação dos animais, minimizando abandonos, maus tratos e furtos.

Botão Voltar ao topo