fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda Ferroviária empata em casa pelo Brasileiro Feminino A3

O time de Pinda volta a jogar pelo Brasileiro-A3, contra o Juventude, no dia 27 às 15h

Taysa Félix e Lorrany (de costas). (Foto: Renato Antunes | Agência Maxxsports)

O Pinda Ferroviária Sport Clube empatou contra o EC Juventude pelo placar de 2 a 2, neste domingo (21/05), no Estádio Dr. Antônio Pinheiro Júnior (Estádio da Associação Atlética Ferroviária), em Pindamonhangaba (SP), primeiro jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro-A3.

O time das Guerreiras do Vale e das Gurias entraram em campo em busca de uma vantagem para o próximo jogo, em Caxias do Sul, e isso fez com que ambas as equipes propusessem o jogo e dessem um verdadeiro espetáculo. No primeiro tempo, o Pinda Ferroviária saiu na frente do placar com a atacante Taysa Félix, aos 35 minutos. Com 46 no relógio, o Juventude conseguiu o empate, com a zagueira e capitã Beta.

Na segunda metade do jogo, o Pinda voltou melhor na partida e teve um domínio maior do que o time das Gurias, chegando mais vezes a gol do que na primeira etapa. As Guerreiras do Vale, aos 7 minutos, Taysa Félix faz uma jogada e acha Carlinha dentro da área, que limpa a zagueira e bate no canto direito, sem chances para a goleira Cláudia, ampliando o placar. Com isso, o Pinda seguiu melhor na equipe e até teve a chance de marcar o terceiro com a zagueira Sabrina Hájnal, que entrou no segundo tempo no lugar de Taysa Félix improvisada no ataque, mas que parou na trave. Nos acréscimos, aos 48 minutos, o time de Caxias do Sul empatou novamente, desta vez com a atacante Thalita. “Acho que a equipe se portou bem, o time do Juventude é um time, aguerrido, mas nós mostramos a nossa força. O placar achei que foi bom, apesar de que poderíamos ter matado o jogo em algumas bolas que não podemos errar. Agora é levantar a cabeça e trabalhar para não tomar esses gols bobos que tomamos hoje”, disse Carlinha, meia do Pinda Ferroviária.

Com o empate, a decisão pela vaga de acesso para o Campeonato Brasileiro-A2 em 2024 ficou para o jogo da volta, que será no próximo sábado (27/05), às 15h, contra o EC Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). “Vamos trabalhar duro essa semana e buscar a classificação para a A2, em Caxias”, falou Vinícius Viterbo, técnico da equipe de Pindamonhangaba.

A próxima partida do Pinda Ferroviária SC é pelo Campeonato Paulista, contra a Ferroviária de Araraquara, nesta quarta-feira (24/05), às 15h, Estádio Municipal Dr. Ademar Pereira de Barros (Fonte Luminosa), em Araraquara.

Botão Voltar ao topo