fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Defesa Civil de Taubaté combate incêndio de grandes proporções

(Foto: Divulgação/PMT)

Uma ocorrência de fogo em vegetação mobilizou bombeiros e agentes da Defesa Civil no último sábado (20), no Parque do Itaim.

As primeiras, das quatro viaturas empenhadas, chegaram ao local às 13h30 mas a área atingida era de difícil acesso e exigiu a atuação de 10 homens para contenção do incêndio. A estimativa é de que 20 mil metros da área vegetal tenha sido consumida pelo fogo, que foi extinto por volta das 18h.

O Parque Natural Municipal Vale do Itaim possui 200.597.458 ha e abriga biomas da Mata Atlântica (palmeiras, bromélias, begônias, orquídeas, cipós e briófitas, pau-brasil, jacarandá, peroba, jequitibá-rosa, cedro, Tapiriri, Andira, Ananas e figueiras, entre outras) e do Cerrado(buriti, o cajueiro-do-campo, a canela-de-ema, a sucupira, a lobeira, o angelim, o ipê-amarelo e a flor-do-Cerrado, além de variadas espécies de árvores, arbustos e gramíneas). Além da variedade de aves no local.

Além disso, o parque abriga a sede do Núcleo Ambiental que promove visitações à nascente modelo, plantio de mudas pertencentes ao viveiro municipal, palestras, minhocário, meliponário de abelhas nativas sem ferrão trilha ecológica, pomar, horta entre outras atrações de Educação Ambiental.

Botão Voltar ao topo