fbpx

Circo Turma da Mônica é atração em SP com “Mônica 60”

 ‘Circo Turma da Mônica’ volta com um espetáculo inédito, ‘Mônica 60’, que celebra o sexagenário da personagem e traz surpresas emocionantes e muita diversão para fãs de todas as idades

‘Circo Turma da Mônica’ volta com um espetáculo inédito, ‘Mônica 60’, que celebra o sexagenário da personagem e traz surpresas emocionantes e muita diversão para fãs de todas as idades. (Foto: reprodução)

O consagrado Circo Turma da Mônica, sucesso de crítica e público em 2018 e 2019 com mais de 150 mil espectadores, volta à cena em novo espetáculo para uma comemoração mais que especial. Com o tema Mônica 60, a simpática personagem criada pelo cartunista Mauricio de Sousa ganha uma homenagem circense em superprodução emocionante que promove uma viagem pela história da menina do bairro do Limoeiro e mostra suas diferentes fases durante estas seis décadas de existência.

Circo Turma da Mônica – Mônica 60 é apresentado pelo Ministério da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, e conta com apoio de Besni, Livelo, Eaton, VR, Faber-Castell e Panco. Produzido nos estúdios da Mauricio de Sousa Produções, o espetáculo conta com a parceria cultural de OPUS Entretenimento e estreará no Teatro Bradesco, em 1º de julho. Os ingressos já estão disponíveis no site da Uhuu.com e bilheteria física da casa, localizada no Bourbon Shopping. A partir de 12 de agosto, será a vez do Rio de Janeiro receber a atração. Mais informações sobre a temporada carioca serão divulgadas em breve.

Superprodução: Dirigida por Mauro Sousa, Circo Turma da Mônica – Mônica 60 é uma superprodução de experiências inéditas ao público, garantindo uma forma de interatividade que extrapola o espaço do palco e traz o espectador para dentro da cena. Com interações surpreendentes, a plateia se sentirá parte do Mônicaverso, que faz alusão ao multiverso da Mônica – com suas diversas fases, momentos e traços. Ou seja, toda sua representatividade e momentos ao longo dos anos. O público pode esperar uma viagem completa ao universo da personagem com efeitos especiais, experiências sensoriais, jogos de luzes, grandes cenografias, números circenses extraordinários e, pela primeira vez, números de mágica e ilusionismo.

A música e o canto criam o ambiente ideal para que a Turma da Mônica receba no palco trupes circenses, atletas, bailarinos e convidados especiais para contar essa história de seis décadas que ficará marcada para sempre. “É o maior espetáculo já produzido pela MSP Ao Vivo e à altura do que representam os 60 anos da Mônica. Por isso, procuramos trazer, dentro de toda a história da personagem e dos universos que a permeiam, um sentimento de saudosismo e de carinho para o público”, comenta Mauro Sousa.

As surpresas não param por aí: Mônica Toy e Turma da Mônica Jovem estarão presentes pela primeira vez em um espetáculo. Os personagens aparecem de forma a desenharem a linha narrativa das diferentes fases dessas seis décadas da personagem central e trazem ao palco números emocionantes como Trapézio, Roda Cyr, Rapel, Skate, BMX, Malabarismo e muitas outras performances de tirar o fôlego. E, para completar a atmosfera do picadeiro, palhaços conhecidos do grande público prometem fazer o público rir e se emocionar ainda mais.

Participações especiais: Entre os convidados especiais estão Sophia Valverde e Giulia Benite, que aparecem virtualmente em momentos pontuais. Destaque também para o criador, Mauricio de Sousa, e a homenageada da vez, Mônica Sousa, que aparecem no espetáculo em momento emocionante. Todas essas participações são feitas por meio de projeção mapeada não presencial.

De forma presencial, Fabiola da Silva (atleta profissional de patins in-line, 8X campeã mundial dos X-Games) e Victor Lage (atleta profissional de BMX Freestyle) abrilhantam a produção. Eles estarão presentes e imprimem dinamismo, explosão e emoção ao show. Outro nome conhecido dos brasileiros é Ayô Tupinambá. Com uma voz arrepiante, a cantora será responsável por performar ao vivo as músicas escritas especialmente para o espetáculo.

Diversidade e inclusão: Marca registrada das criações da Mauricio de Sousa Produções, o elenco traduz e coloca no palco um dos pilares da empresa, a inclusão de profissionais que compõem universos LGBTQIAP+, étnico racial, multiplicidade de corpos, PcD e empoderamento feminino. Todas as sessões terão libras e legenda.

O show em números: A superprodução não para por aí e traz números de produção surpreendentes. Com certeza, os mais de 100 figurinos serão um show à parte. Todos eles foram desenhados pela renomada artista visual e designer de moda autoral Carol Barreto, criadora do conceito do Modativismo. Barreto é vencedora de diversos prêmios, professora de Estudos de Gênero e Feminismo da Universidade Federal da Bahia e jurada do quadro de moda do programa Encontro, além de colunista da revista Raça. E com cenografia criada por ninguém menos que o premiado arquiteto e cenógrafo, Rogério Falcão.

INGRESSOS
A partir de R$37,50
Obs.: Confira legislação vigente para meia-entrada

Canais de venda oficiais:
Uhuu.com – com taxa de serviço
https://uhuu.com/evento/sp/sao-paulo/circo-turma-da-monica-11395

Bilheteria física – sem taxa de serviço
– Teatro Bradesco (Shopping Bourbon)
– Teatro Opus Frei Caneca (Shopping Frei Caneca)
De segunda a domingo, das 12h às 20h (pausa almoço: 15h às 16h)

Formas de pagamento:
– Bilheteria dos teatros: dinheiro, cartão de crédito e cartão de débito
– Site da Uhuu.com e outros pontos de venda oficiais: cartão de crédito

Botão Voltar ao topo