fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: Tremembé recebe 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Arrancada

Competição começa nesta sexta-feira e segue até o domingo, na pista da Race Valley

O Vale do Paraíba é palco para o maior evento de arrancada automobilística do Brasil. A pista do Race Valley recebe entre os dias 19 a 21 de maio a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Arrancada, competição organizado pela Confederação Brasileira de Automobilismo, através da Comissão Nacional de Arrancada e da M&L Produções.

Atualmente, Tremembé é considerada a “Capital da Arrancada” no estado de São Paulo pelos fãs do esporte. A estrutura da pista da Race Valley é de nível internacional e certificada pela Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA e pela Federação Internacional de Automobilismo – FIA, a mesma entidade que rege as competições da Fórmula 1.

Henrique Dominator, diretor de pista da Race Valley fala sobre as expectativas de estar sediando pela segunda vez o Brasileiro da Modalidade. (vídeo)

A prova de arrancada é uma competição esportiva praticada por veículos automotores onde automóveis e motocicletas, em condições originais ou especialmente preparados, completam um trajeto reto e nivelado no menor espaço de tempo partindo da imobilidade. É comum que a velocidade dos carros ao final de uma reta de cerca de 201m, se aproxime dos 300 Km/h e que o trajeto seja completado em apenas alguns poucos segundos, sendo necessário um paraquedas para reduzir a velocidade e auxiliar os pilotos na frenagem dos carros.

Race Valley em Tremembé. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Fabiano Silva Pinto, integrante da Comissão Nacional de Arrancada da Confederação Brasileira de Automobilismo, explicou como será a programação do Brasileiro em Tremembé. (vídeo)

Cerca de 120 pilotos confirmaram presença na competição, que tem seu início nesta sexta-feira e segue até o domingo, devendo atrair fãs do esporte de várias regiões do país. A expectativa é de um final de semana movimentado em Tremémbe, conforme destaca o secretário de Turismo e Cultura, José Ferreira da Silva.

A edição 2023 do Campeonato Brasileiro de Arrancada será disputado em 4 etapas. Após a etapa em Tremembé, o competidores ainda terão um compromisso em em Minas Gerais e outra no Paraná. (vídeo)

Coletiva de Imprensa da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Arrancada no Race Valley. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

Botão Voltar ao topo