fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prefeitura de São José lança a campanha “Faça Bonito”

O lançamento da campanha aconteceu no Cefe (Centro de Formação do Educador) nesta quinta-feira. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos realizou, na quinta-feira (18), o lançamento da campanha Faça Bonito, iniciativa que envolve toda a rede de atendimento infantojuvenil, especialmente os serviços municipais, com o objetivo de mobilizar, sensibilizar e informar a sociedade sobre a defesa de direitos de crianças e adolescentes.

O lançamento da campanha aconteceu no Cefe (Centro de Formação do Educador) e contou com a presença de ONGs, servidores, representantes de escolas e integrantes da rede de proteção dos direitos da criança e do adolescente.

Além do lançamento da campanha, a programação do evento também teve a posse da Comissão Municipal de Prevenção e Enfrentamento à Violência, Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, que tem como responsabilidade as propostas de campanhas educativas e a elaboração do Plano Municipal de Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes, envolvendo todos os setores da sociedade.

As atividades do Faça Bonito vão até o fim deste mês, com diversas ações pela cidade para abordar o tema e conscientizar o público para que cada vez mais as pessoas possam fazer bonito e proteger a integridade de nossas meninas e meninos.

Faça Bonito

O dia 18 de maio é conhecido como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” e foi estabelecido pela Lei Federal 9.970/00. A data representa uma conquista importante na luta pelos direitos humanos dos mais jovens em território brasileiro e consolida as ações da campanha pela causa.

A campanha adota uma flor como símbolo, em uma alusão aos desenhos que marcam a primeira infância. Essa escolha tem como objetivo associar a importância do cuidado e da proteção para um desenvolvimento saudável.

Botão Voltar ao topo